Brasília-DF,
23/ABR/2019

Espetáculo que conta a história de Caio Fernando Abreu chega a Brasília

Os amantes e curiosos da obra de Caio terão a chance de conferí-lo na intimidade e redescobrir os detalhes de uma vida marcada pela angústia e medo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Ponce de Leon Publicação:18/10/2013 06:25
Arthur Tadeu Curado interpreta o escritor Caio Fernando Abreu (Raphael Herzog/Divulgação)
Arthur Tadeu Curado interpreta o escritor Caio Fernando Abreu

“Fazer o Caio já é complicado por si só”, admite, logo de cara, o ator Arthur Tadeu Curado, que encara o desafio de personificar Caio Fernando Abreu no palco do Espaço Cena (205 Norte). A principal dificuldade não diz respeito à popularidade readquirida pelo autor nas redes sociais, e à consequente expectativa pela interpretação de Arthur. “O mais delicado é que esse cara existiu até bem pouco tempo”, pontua.

Para compor o complexo personagem, Arthur recorreu a amigos do escritor gaúcho e a materiais inéditos. “São as sutilezas de sua personalidade que vamos compartilhar com o público”, descreve. O ator preferiu trilhar uma construção menos caricaturada: “O desafio é ser Caio, sem imitá-lo necessariamente.”

Os amantes e curiosos da obra de Caio terão a chance de conferí-lo na intimidade e redescobrir os detalhes de uma vida marcada pela angústia e medo — além de um legado literário único.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES