Brasília-DF,
20/ABR/2024

Quatro escritores lançam livros sobre a experiência de viver distante da cidade e retornar a ela

Noite de autógrafos com os autores Daniel Cariello, Gabriela Goulart Mora, Yury Hermuche e Carolina Nogueira, e Projeção de filmes 35mm de diretores brasilienses ocorre nesta quarta-feira (11/12)

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vanessa Aquino Publicação:11/12/2013 06:00Atualização:11/12/2013 08:28

Escritores que estudaram juntos na UnB, Yury Hermuche, Gabriela Goulart, Carolina Nogueira e Daniel Cariello (Bruno Peres/CB/D.A Press)
Escritores que estudaram juntos na UnB, Yury Hermuche, Gabriela Goulart, Carolina Nogueira e Daniel Cariello

Quando amigos se reúnem para contar histórias sobre viagens, andanças e novas experiências, é bom ir com tempo para ouvi-las ou ter o prazer de colecioná-las e reservar um espaço na estante para poder reviver as aventuras sempre que quiser. No momento em que os quatro amigos Carolina Nogueira, Yury Hermuche, Daniel Cariello e Gabriela Goulart Mora se conheceram na Universidade de Brasília, uniram-se pela escrita, no curso de jornalismo. Porém, cada um seguiu um caminho diferente após a formatura, e novos rumos os levaram à experiência de morar em outros países.

Carolina e Daniel viveram em Paris, Gabriela foi para Índia, e Yury, que, além de jornalista, é músico, viajou pelos Estados Unidos em turnê com a banda FireFriend, para o lançamento do álbum Witch Tales. Histórias e vivências distintas se entrelaçaram quando o grupo se reencontrou em Brasília, anos depois da formatura. “A gente descobriu que tinha muitas histórias sobre as viagens, todas com um olhar interessante. Todos escrevem muito bem e achei que seria interessante que cada um escrevesse um livro. Eles toparam”, conta Yury Hermuche.

Assim, nasceu o conjunto de livros com o selo Longe, sobre deixar Brasília e voltar para ela — o que acontece no meio do caminho —, que será lançado hoje, no foyer do Cine Brasília. Os quatro livros foram produzidos de maneira independente, e os autores se envolveram em todas as etapas (escrita, ilustração e diagramação).

 

Assista à entrevista com os autores:

 

 

 

Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES