Brasília-DF,
26/ABR/2024

Com apoio do Correio, mostra reúne 70 fotógrafos, entre novos talentos e nomes consagrados

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vanessa Aquino Publicação:13/12/2013 06:17Atualização:12/12/2013 16:41

Exposição valoriza a produção local, que tem chamado a atenção de colecionadores Brasil afora (Francisco Andrade/Divulgação)
Exposição valoriza a produção local, que tem chamado a atenção de colecionadores Brasil afora

A fotografia como obra de arte é o tema da primeira edição da BSB Fineart: feira de fotografia de Brasília, evento realizado pelas galerias A Casa da Luz Vermelha e Referência Galeria de Arte. A mostra reúne trabalhos de 70 fotógrafos, entre nomes consagrados e novos talentos, com o objetivo de dar maior visibilidade e comercializar o gênero. Além da exposição das imagens, a programação está recheada com oficinas, projeção de fotografia, música e gastronomia.

Para os realizadores da feira, existem inúmeros fotógrafos com trabalhos que precisam ser apresentados ao público. “Brasília é um celeiro de talentos nessa arte, que, apesar de ser relativamente nova, já desponta como um dos novos interesses de grandes colecionadores privados e museus no Brasil e no mundo”, afirma Kazuo Okubo, proprietário d’A Casa da Luz Vermelha. “A decisão por colocarmos à venda trabalhos com preço mais acessíveis, entre R$ 50 e R$ 5 mil, é, também, parte da estratégia de aumentar a presença de fotografias de fine art nas casas e nas coleções dos brasilienses”, completa Onice Moraes, da Referência Galeria de Arte.

Paralelo à mostra, será realizado o workshop de fotografia de Instagram com a fotógrafa Zuleika de Souza, colunista de fotografia da Revista do Correio e da Revista Encontro. “A fotografia é a minha forma de comunicação e é essa ideia que quero passar na oficina”, explica .

Serviço: BSB Fineart: feira de fotografia de BrasíliaPraça Central do CasaPark Shopping (SGCV Sul, Lt. 22, Lj. 4-A; 3410-4033). Visitações aos sábados, das 10h às 20h; e domingos, das 12h às 20h.

Programação paralela:


Workshop de Instagram com Zuleika de Souza. Horário: Sábado (14/12), das 11h às 13h. Na Referência Galeria de Arte (CasaPark Shopping, SGCV Sul, Lt. 22, Lj. 103; 3361-3501). Vagas: 50. Inscrições: feirabsbfineart@gmail.com.

Projeção de fotojornalismo com a editoria de fotografia do Correio Braziliense. Mediador : Anderson Schneider. Horário: domingo (15/12), das 16h às 17h. Local: Referência Galeria de Arte. Vagas: 40. Inscrições: feirabsbfineart@gmail.com.

Tags: celular
    • 13/12/2013
    • Artes visuais - Confira fotos da exposição de fotografia BSB Fineart
descrição

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES