Brasília-DF,
16/OUT/2024

Projeto Garatuja apresenta espetáculo Florescer com bailarinas de São Sebastião

A apresentação é fruto das oficinas de dança realizadas ao longo do ano

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Paula Bittar, Especial para o Correio Publicação:20/12/2013 06:16Atualização:19/12/2013 13:58
As meninas do projeto Garatuja: espetáculo conta as fases da vida de uma mulher  (Andre Zimmerer/Divulgação)
As meninas do projeto Garatuja: espetáculo conta as fases da vida de uma mulher

As meninas do projeto Garatuja apresentam, nesta sexta-feira (21/12), às 20h, na Sala Plínio Marcos da Funarte, o espetáculo Florescer. A apresentação é fruto das oficinas de dança realizadas ao longo do ano. Por iniciativa da bailarina Daniela Couto, há sete anos o Garatuja atua na comunidade de São Sebastião, desenvolvendo a arte da dança — balé clássico e coreografias contemporâneas — para meninas entre 9 e 17 anos.

“É o primeiro ano que conseguimos apoio do FAC. Por isso, a peça será mais produzida e completa, do jeito que idealizamos. A apresentação é importante na formação das meninas para a arte em geral”, explica Daniela Couto. O nome Florescer nasceu da ideia de que as fases da vida do ser humano são um verdadeiro desabrochar: nascer, crescer, desenvolver-se e morrer. As pequenas bailarinas e as professoras usaram a imaginação para criar coreografias inspiradas no brinquedo mais comum da infância das meninas: a boneca.

O trabalho desenvolvido vai além da dança, extrapola as fronteiras do corpo e transforma a perspectiva de mundo dessas garotas. Além de ministrar aulas de dança, o projeto oferece reforço escolar, encontros temáticos para discussão de temas do universo feminino e atendimento familiar aos pais que necessitam de auxílio na educação e na formação de seus filhos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES