Brasília-DF,
24/ABR/2024

Feira de trocas celebra os 145 anos do nascimento dos comics no Brasil

Quadrinistas e artistas gráficos brasilienses se reunirão, às 15h, na Galeria da Faculdade de Artes Dulcina de Moraes (SDS, Conic) para a Feira de Gibis

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Guilherme Pera - Especial para o Correio Publicação:30/01/2014 06:02Atualização:29/01/2014 17:02
A Samba é obra de Lucas Gehre, Gabriel Góes e Gabriel Mesquita (Lucas Gehre/Divulgação)
A Samba é obra de Lucas Gehre, Gabriel Góes e Gabriel Mesquita

Em 30 de janeiro de 1869, o ítalo-brasileiro Ângelo Agostini publicou As aventuras de Nhô Quim, na revista Vida Fluminense e em O Mosquito. Desde então, os quadrinhos brasileiros passaram por diversas fases e meios de publicação, e consagraram uma variedade de autores. Para celebrar a data, quadrinistas e artistas gráficos brasilienses se reunirão, às 15h, na Galeria da Faculdade de Artes Dulcina de Moraes (SDS, Conic) para a Feira de Gibis, onde mostrarão (e deixarão à venda) o trabalho ao público.

Organizado pelo quadrinista, músico e escritor Evandro Vieira (o Evandro Esfolando), o evento serve para mostrar, além de trabalhos dos artistas locais, como é a cena brasiliense. Apesar de variada, é recente, ainda sem o espaço que Rio de Janeiro e São Paulo construíram ao longo dos anos, e composta, em maioria, por publicações independentes — seja em quadrinhos, seja em zines (meios mais rústicos, sem necessariamente usar quadros para contar histórias).

    • 30/01/2014
    • Artes visuais - Veja galeria com diversos quadrinhos
descrição

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES