Brasília-DF,
17/DEZ/2018

Zé da Velha e Silvério Pontes voltam à capital para homenagem a João Donato

O duo está de volta a Brasília e ao Espaço Cultural do Choro, desta quarta (19/3) a sexta-feira (21), às 21h

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:19/03/2014 06:02
Silvério Pontes e Zé da Velha: os dois se conheceram em uma roda de choro e logo formaram um duo que não parou mais de tocar (Berg Silva/Divulgação)
Silvério Pontes e Zé da Velha: os dois se conheceram em uma roda de choro e logo formaram um duo que não parou mais de tocar

Adolescente, Silvério Pontes ouvia, em antigos bolachões do pai, Zé da Velha, tocando choro de gafieira com Paulo Moura. Encantado com aquele som, o tomou como referência quando se tornou músico profissional. Mas o jovem trompetista fluminense demorou um pouco a conhecer o mestre do trombone, nascido em Sergipe e radicado no Rio de Janeiro desde os 15 anos, e amigo de Donga, João da Baiana e Pixinguinha, ilustres representantes da velha guarda da música brasileira.

“Quem me apresentou ao Zé da Velha foi o flautista e cantor Cláudio Comunguelo. Ele me levou a uma roda de choro que Zé comandava na Rua Bela, em São Cristovão (bairro da Zona Norte do Rio), em 1983”, lembra Silvério. “Logo em seguida, já estávamos tocando juntos, inclusive na tradicional gafieira Estudantina. Um pouco depois, formamos o duo e, há quase 30 anos, temos trabalhando juntos”, acrescenta.

O duo está de volta a Brasília e ao Espaço Cultural do Choro, desta quarta (19/3) a sexta-feira (21), às 21h, pelo projeto João Donato — 80 Anos. “É uma honra para nós termos sido convidados para participar do projeto que homenageia esse grande mestre do piano e da música brasileira, em um local como o Clube do Choro, em que o músico é tratado com respeito e recebe aplausos e o carinho do público”, elogia.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES