Brasília-DF,
25/ABR/2024

Cachoeira do Tororó oferece espaço para rapel e amantes de piscinas naturais

O espaço ecológico atrai pessoas que querem sossego em um dia qualquer de folga

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Gabriela Caldas - Especial para o Correio Publicação:28/03/2014 06:18Atualização:28/03/2014 09:05
achoeira no Parque Ecológico de Tororó.  ( Hiram Vargas/Esp. CB/D.A Press)
achoeira no Parque Ecológico de Tororó.

A pouco mais de 30km da Rodoviária do Plano Piloto, perto do Lago Sul, a cachoeira do Tororó é uma opção de fácil acesso para aproveitar um dia de folga cercado pelo cerrado. O salto possui queda livre de aproximadamente 15 metros de altura. Amantes de rapel vão sempre ao local e podem utilizar tanto a própria cachoeira quanto o paredão de rocha para a prática do esporte.

Outra particularidade do lugar é a pouca profundidade. Por ser rasa, a piscina de água cristalina embaixo da cachoeira é ideal para quem quer relaxar. Formada pelo curso d’água do córrego Caixeta, a quantidade de água não é muita e, quando o vento está forte, a queda d’água ganha formatos diferentes que encantam os visitantes.

Ao chegar de carro à entrada do salto, o visitante tem à disposição um estacionamento. Depois disso, uma caminhada geralmente cumprida em pouco mais de 25 minutos em mata de galeria, separa o público da cachoeira. A trilha é plana na maior parte do caminho, mas é coberta por rochas de quartzitos, o que pode exigir um pouco do visitante, mas proporciona uma bela mistura de cores. Os frequentadores aguardam a criação do Parque do Tororó, assunto recentemente discutido pelo governo do Distrito Federal.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES