Brasília-DF,
26/ABR/2024

Maria Rita se apresenta em Brasília com a turnê Coração a batucar; confira outros agitos

A coluna Sons da noite destaca os melhores eventos que estão por vir na capital federal

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:04/04/2014 07:04

 (	vicente de Paulo/Divulgação)

Batuque com grife
O brasiliense terá o privilégio de assistir ao primeiro show da turnê Coração a batucar, nome do novo álbum de Maria Rita, que acaba de ser lançado. A filha de Elis Regina estreia o espetáculo em 26 próximo, na Fundição Progresso, na Lapa (Rio de Janeiro), e no dia 3 de maio chega à capital federal para apresentação no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Acompanhada por banda de seis músicos, liderada pelo guitarrista Davi Moraes, a cantora vai passear por um repertório que inclui praticamente todas as músicas do disco — entre elas Meu samba, sim senhor, No meio do salão, Mainha me ensinou, Rumo ao infinito e No mistério do samba — além de outras do Samba meu, o CD de 2007; e algumas a serem ainda definidas. Nesta sexta (4/4) e sábado (5/4) tem pré-venda de ingressos para assinantes do Correio; e, a partir de domingo, para o público em geral, na central de ingressos do Brasília Shopping. Não recomendado para menores de 14 anos.

Primeiro solo

No camarim da área de eventos do Marina Park, em Fortaleza, antes do show comemorativo dos 21 anos do bloco Siriguela, Bell Marques anunciou a vinda a Brasília em 12 de junho, para o primeiro show em carreira solo. A apresentação será no Villa Mix, onde, acompanhado por uma autêntica big band com 10 músicos — violinista, violoncelista e naipe de sopros entre eles —, lançará o álbum Vumbora. Não recomendado para menores de 18 anos.

Palco feminino
Ellen Oléria estará à frente de projeto em que dividirá o palco do Teatro Oi Brasília com várias convidadas. Na estreia, em 19 próximo, ela receberá a grande Leny Andrade e a sambista brasiliense Kris Maciel. Em 26 de julho, terá ao seu lado a baixista cubana Yusa, da banda de Lenine; e em 7 de novembro será a vez da bossa-novista Rosa Passos. Não recomendado para menores de 14 anos.

Bambas cariocas
Dois sambistas com importante contribuição para a música popular brasileira estarão em Brasília neste mês. Enquanto o mestre Monarco, da Portela, se apresentará no Arena Futebol Clube, sexta-feira próxima; Moacyr Luz trará o seu Samba do trabalhador para o Semente da Vila (Rotary Club), no dia 26. Não recomendado para menores de 18 anos.

Viva Marisa!
De volta a Brasília para comandar a festa SalveSanta Clara, o grupo carioca Samba de Santa Clara terá como convidada especial Roberta Espinosa, a vocalista do Encanta Marisa, bloco que desfilou pela primeira vez neste ano no Rio de Janeiro. Na balada, que ocupará a área na orla do Lago Paranoá próxima ao Lake Side, no próximo dia 12, a cantora interpretará, óbvio, canções de Marisa Monte, numa levada dançante. Não recomendado para menores de 18 anos.

Puro suingue

O projeto Nova Gafieira estreia sexta-feira próxima, no Feitiço Mineiro (306 Norte). A orquestra formada por músicos do primeiro time da capital, liderada pelo cavaquinista Nelsinho Serra, é quem vai comandar o baile, tocando, com muito suingue, clássicos do gênero de forte apelo à dança. Não recomendado para menores de 18 anos.

Cena regueira

Shows das bandas Ponto de Equilíbrio, Planta e Raiz, Cone Crew e Surf Sessions agitam a Cena Black Brasília, festa no dia 11. Esse grande encontro de regueiros vai ser no Minas Brasília Tênis Clube.

Tarde Mimosa

Depois do sucesso no Quitutes, evento que levou 20 mil pessoas ao CCBB no último sábado, a Mimosa retoma o formato original, que fez a fama da festa. No dia 11, a partir das 16h, a baladinha ocupa o espaço do Cobogó Café (704/705 Sul), com muita MPB, indie e música boa para ouvir e dançar, capitaneada pelo produtor Biondo e a participação de DJs convidados. Classificação indicativa livre.

Baladas românticas
O Roupa Nova estará de volta à cidade em 10 de abril para show no Ginásio Nilson Nelson, em comemoração ao Dia das Mães. Hits do grupo como as românticas Dona, Linda demais, Sapato velho e Volta pra mim com certeza estarão no roteiro. Não recomendado para menores de 16 anos.

Jazz belga
O bicentenário de Adolphe Sax, o criador do saxofone, será comemorado na próxima semana na capital. Um concerto de jazz, promovido pela Embaixada da Bélgica, reunirá no palco do auditório da Casa Thomas Jefferson, (606 Norte), na quinta-feira, às 20h, o saxofonista Nicolas Kummert e o pianista Jef Neve. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES