Brasília-DF,
26/ABR/2024

Festival Villa Mix reunirá grandes nomes do sertanejo; confira atrações

A coluna Sons da Noite separou alguns shows que irão agitar a capital

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:18/04/2014 06:29
No Rancho Fundo
A dupla Jorge e Mateus está entre as atrações do festival (	Aline Massuca/Globo)
A dupla Jorge e Mateus está entre as atrações do festival

Gusttavo Lima, Israel Novaes, Jorge & Mateus, Guilherme & Santiago, Matheus & Kauan, da nova geração da música sertaneja, formam o elenco do Festival Villa Mix que ocorre em 3 de maio, na área externa do Ginásio Nilson Nelson. A velha guarda desse gênero musical será representada por Chitãozinho & Xororó.

Em 2013, a dupla comemorou 40 anos de carreira, lançou o DVD Entre amigos e, desde então, está na estrada com nova turnê, que já passou por Brasília. No retorno, os irmãos paranaenses fazem novamente o show em que cantam sucessos, como Evidências, Fio de cabelo, Galopeira, No Rancho Fundo e Nuvem de lágrimas. Não recomendado para menores de 16 anos.

Nova balada


Outra segunda é o nome do projeto que vai substituir a Festa Criolina, no Outro Calaf, a partir de 5 de maio. No comando das picapes, os DJs Elídio, Mafra e Maraskin vão agitar o início da semana dos baladeiros brasilienses com samba rock e soul music — da década de 1970 aos dias de hoje. Não recomendado para menores de 18 anos.

Cerrado universal

O cantor paulistano Criolo, o jamaicano Israel Vibration e a banda californiana Groundation são os protagonistas do Cerrado Festival 2014, que vai ocupar o espaço cultural do Minas Brasília Tênis Clube, dia 2 de maio. O DJ Hugo Drop e o Percussion Brothers também participam do evento. Não recomendado para menores de 18 anos.

Cantor revelação


Felipe Pezzoni que recebeu o troféu Dodô e Osmar, na categoria cantor revelação, na mais importante premiação do carnaval de Salvador, estará à frente da Banda Eva, em 26 de abril, na cidade. O grupo, um dos destaques da festa Movimento dos Interessados em Sacudir sua Alma, em espaço na orla do lago (ao lado do Lake Side), dividirá o palco com o bloco Carrossel de Emoções e com a cantora brasiliense Adriana Samartini. Não recomendado para menores de 18 anos.

Mito do rock’n’roll

Eriberto Leão protagoniza o musical Jim  (Guilherme Forton/Divulgação)
Eriberto Leão protagoniza o musical Jim

o ator eriberto Leão só tomou conhecimento de Jim Morrison e do The Doors aos 18 anos, em 1991, quando assistiu ao trailer de um filme sobre a banda. Em seguida, “alucinado”, viu três sessões seguidas e descobriu sua vocação como ator. A partir dali, passou a conviver com a ideia de realizar um projeto que reverenciasse o ícone do rock norte-americano da década de 1970.

No ano passado, estreou no Rio de Janeiro o musical Jim, que buscou fugir do modelo tradicional de biografias retratadas no palco. O espetáculo, baseado no legado poético e simbólico deixado pelo vocalista do The Doors, com texto de Walter Daguerre e direção de Paulo de Moraes, ficou em cartaz até o último verão no Teatro Leblon. Agora, em turnê nacional, chega a Brasília para cumprir temporada de 2 a 11 de maio, no Teatro Brasil 21 (Setor Hoteleiro Sul).

“Eu acho que Brasília é o lugar mais esperado por nós. O Jim Morrison se dizia um político erótico. Então a ida do espetáculo à capital do rock’n’roll é muito instigante”, afirma Eriberto, que dá vida ao mito. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro e no Brasília Shopping. Não recomendado para menores de 16 anos.

Pagode retrô

Vocalista da Camafeu, Guga Santana brilha também em projeto paralelo, o da banda do bloco Primeiro Beijo, cantando pagode retrô. Sábado da próxima semana, ele comanda o grupo ao participar de festa ao lado de Mumuzinho e do grupo Revelação, no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Não recomendado para menores de 18 anos.

Ah, moleque!

O grupo Molejo, liderado pelo vocalista Anderson Leonardo, que fez o maior sucesso na década de 1990, com músicas como Brincadeira de criança, Cilada, Dança da Vassoura e Ah Moleque está de volta à capital. Em 26 de abril, se apresenta na festa Exculaxxxo Sunset, no Espaço del Mare (Setor de Clubes Sul). A banda Salve e os DJs Raul Mendes e Saulo Silveira também participam da festa. Não recomendado para menores de 18 anos.

Otello revivido

Um dos ícones do circuito musical brasiliense, Daniel Jr. apresenta amanhã, às 21h, no Espaço Cultural do Choro, o show Revivendo Otello. O contrabaixista e cantor carioca vai tocar o repertório que ficou na memória de quem, nas décadas de 1980 e 1990, frequentava o mítico bar da 107 Norte, onde hoje existe o Beirute. Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES