Brasília-DF,
07/AGO/2020

Programação de maio do Cine Brasília estreia dois filmes; confira

A cada mês novos filmes entram em cartaz e pode ser prestigiados pelo público

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:07/05/2014 06:00Atualização:06/05/2014 13:50
Cenas do filme Jardim Botânico, de Jura Capela (Reprodução da internet)
Cenas do filme Jardim Botânico, de Jura Capela

Maio começou com duas estreias na programação do Cine Brasília (106 Sul), espaço reservado para expandir trabalhos que ganham destaques em festivais de cinema. Jardim Atlântico e Almas Silenciosas são as novidades dessa edição e seguem em cartaz até 22 deste mês. Os dois longas serão exibidos nesta quarta-feira (7/5), o primeiro com sessão às 15h e às 19h; o segundo às 17h e às 21h.

Dirigido por Aleksei Fedorchenko, Almas Silenciosas acumula quatro prêmios no Festival de Veneza. O filme conta a história de um homem que viaja com uma amigo para cremar o corpa da mulher. O local escolhido foi o rio de uma cidade onde lhe traz boas recordações. O longa-metragem discorre sobre o conceito de morte.

Em Jardim Botânico, a relação entre o amor e a liberdade é questionada do começo ao fim. O musical presta homenagem ao Brasil, com imagens que exaltam a paisagem brasileira. Com direção de Jura Capela, o roteiro foi premiado na Mostra Internacional de São Paulo.

Vale ressaltar que entre os dias 8 e 10 as sessões não serão exibidas, pois o espaço está reservado para a Mostra Internacional de Filmes Curtíssimos. Os ingressos custam R$ 6 (meia) e R$ 12 (inteira). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3244-1660.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES