Brasília-DF,
26/ABR/2024

Alceu Valença será a principal atração da Festa julina do Minas

Um dos grandes nomes da música nordestina, ele se divide entre sete tipos de shows em respeito ao calendário das festas populares

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Elô Bittencourt - Especial para o Correio Publicação:25/07/2014 08:04
O músico criou show especialmente para este período (Yanê Montenegro/Divulgação)
O músico criou show especialmente para este período

Maracatu, repente de viola, forró e sertanejo agitam a festa julina que ocorrerá neste sábado (26/7), no Minas Tênis Clube. Alceu Valença será a principal atração. Um dos grandes nomes da música nordestina, ele se divide entre sete tipos de shows em respeito ao calendário das festas populares.

“Na época das festas juninas, privilegio os gêneros do agreste e do sertão, como forró, xote, baião, embolada, que se consolidaram como a trilha sonora das noites de são-joão”, afirma Alceu.

No repertório dele, entrarão músicas como Coração bobo, Anunciação e Sabiá.

Duas perguntas Alceu Valença

Qual sua avaliação sobre o circuito de festas julinas que ocorrem em Brasília?

Tenho verdadeira adoração por Brasília. Eu me sinto totalmente em casa, como um espelho do meu público: ele se reconhece em mim e eu me reconheço nele. Canto no Minas Tênis amanhã e volto para fazer o Maior São João do Cerrado, em Ceilândia. Adoro fazer o circuito das festas juninas e julinas na capital.

O que o inspira tocar aqui?


Brasília sempre me inspira. O clima seco, que remete ao do meu agreste, o horizonte cristalino, as grandes obras de Niemeyer, os amigos queridos que possuo na cidade, a verdadeira adoração que o público tem pela minha música. É como eu digo: um sujeito que faz uma música chamada Te amo, Brasília é apaixonado pela cidade.

Festa julina do Minas

Minas Tênis Clube, com show de Alceu Valença, Willian & Marlon e Daniel Duran e Dj Gustavo Carvalho. Sábado (26/7), às 20h. Ingressos Frente Palco: R$ 40. Camarote: R$ 60. Os 300 primeiros assinantes do Correio têm 60% de desconto. Após, 50%. Pontos de venda:Zimbrus (305 Sul, Aguas Claras, Pier 21), Casa do Cowboy (Taguatinga) e Bilheteria Digital (Pátio Brasil).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES