Brasília-DF,
26/ABR/2024

Com Silvia Pfeifer no elenco, Callas conta a história da frágil cantora lírica

A peça está em cartaz nesse sábado e domingo, no Teatro da Unip (913 sul)

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Elô Bittencourt - Especial para o Correio Publicação:01/08/2014 06:20
Texto desvenda a mulher que havia atrás do mito Maria Callas ( Cássia Vilasbôas/Divulgação)
Texto desvenda a mulher que havia atrás do mito Maria Callas

A maior soprano da história e um dos maiores mitos da música clássica do século 20, que teve sua vida marcada por glórias e tragédias, terá sua trajetória relembrada nos palcos em Brasília sábado e domingo. O espetáculo Callas conta com a direção de Marília Pêra, que interpretou a diva em Master Class, em 1996. Agora ela volta a se debruçar sobre a vida da cantora dirigindo Silvia Pfeifer e Cássio Reis.

“Temos um público maravilhoso em Brasília. Levo a eles um espetáculo que é quase um documentário vivo. A história se passa um dia antes do falecimento de Maria Callas. Ela vai ao encontro do jornalista e amigo John Adams para ajudar na organização da abertura de uma exposição sobre sua vida e carreira”, adianta Marília. Entre figurinos, joias, quadros, discos e imagens, a cantora vai lembrar da sua história gloriosa no mundo lírico e, aos poucos, vai se desarmando: tira a máscara e mostra o abismo que sempre existiu entre a diva do palco e a mulher do dia a dia.

A cenografia ganha o auxílio de projeções da própria Callas e de alguns objetos antigos que pertenceram à diva. “Misturamos a cena com objetos verdadeiros e também com o que a imprensa disse na ocasião”, afirma a diretora.

Silvia Pfeifer demonstra encanto ao interpretar Maria Callas nos palcos. “Alguns momentos das nossas vidas são muito intensos, ricos, desafiadores e por isso se tornam inesquecíveis. Callas já é um destes para mim. A incrível vida de uma mulher sob uma magistral direção da Marília, um belo texto do Fernando Duarte, a parceria do Cássio. Tudo isso é espetacular”, afirma, entusiasmada.

Callas
Teatro da Unip (913 sul). Sábado, às 21h; e domingo, às 20h. Ingressos a R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia). Assinantes do Correio têm 50% de desconto. Ponto de venda: bilheteria do teatro e Central Ingresso Rápido no Brasília Shopping . Informações: 3346-3738 e 3327-4545. Não recomendado para menores de 12 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES