Brasília-DF,
26/ABR/2024

Exposição do fotógrafo Anderson Schneider apresenta imagens do rally da Amazônia

Tradicional festa de Rondônia reúne milhares de pessoas em clima de rivalidade e humor

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:19/08/2014 06:00
Edição 2014, da Corrida de Jericos, em Rondônia (Anderson Schneider/Divulgação)
Edição 2014, da Corrida de Jericos, em Rondônia
O Boulevard Shopping recebe até 31 de agosto a exposição Jericos, do fotógrafo Anderson Schneider. Com um olhar diferente, a mostra traz o relato da Corrida de Jericos, competição que faz parte do calendário de eventos importantes da Amazônia. A corrida é considerada um evento de alto padrão da cidade, comparado as disputas de Fórmula I.

No nordeste, Jerico é o nome dado ao jumento, porém a versão amazonense não conta com a participação de animais. Pelo contrário, quem se increve para a corrida, usa um veículo de fabricação artesanal, montado com partes de diferentes carros. A prova é realizada durante a época de chuva, o que dificulta cumprir o trajeto. Na linha de chegada é impossível encontrar participantes que se livram do banho de lama.

Schneider retrata uma narrativa dramática do homem em sua trajetória rumo a vitória ou a derrota. Com classificação indicativa livre e entrada franca, a exposição fica aberta ao público de segunda a sábado, das 10h às 22 e no domingo das 14h às 20h. Informações: 3448-3300.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES