Brasília-DF,
26/ABR/2024

Tacadas ao ar livre »

Campeonato de golf será disputado neste fim de semana

Evento aberto ao público amanhã, das 8h às 16h; e domingo, das 8h30 às 12h30. Entrada franca

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Elô Bittencourt - Especial para o Correio Publicação:12/09/2014 06:55Atualização:11/09/2014 16:19
Depois de mais de cem anos, o golfe voltará aos jogos olímpicos no Rio 2016
 (Michael Cohen/Getty Images/AFP)
Depois de mais de cem anos, o golfe voltará aos jogos olímpicos no Rio 2016

O golfe está em alta no mundo esportivo. Depois de mais de cem anos, a modalidade voltará às Olimpíadas nos jogos do Rio de Janeiro, em 2016. Criado por volta de 1500 na Escócia, o esporte terá o campeonato brasiliense disputado este fim de semana no tradicional campo do Clube de Golfe.

Os participantes são divididos em diversas categorias de acordo com o seu nível de jogo. Eles devem, em campo aberto, acertar a bola em vários buracos no menor número de tacadas possível. Normalmente, o percurso é composto de 18 buracos. Os equipamentos necessários para o atleta são tacos, bolsa para acarregar o taco e bolas e vestimentas adequadas.

A gerente do Clube de Golfe Neiva Vidote explica que, pela tradição, o jogador que consegue embocar a bola em sua primeira tacada — jogada conhecida como um “hole in one” — deve pagar os drinques de todas as pessoas presentes no clube naquele dia.

Hermano Wrobel pratica o esporte há sete anos e diz que é um ótimo meio de fazer novas amizades e de admirar a natureza. Para quem acha que jogadores de golfe não se exercitam, Hermano avisa: “Em uma partida de 18 buracos, caminho, em média, sete quilômetros”.

Serviço

Clube de Golfe de Brasília
(Setor de Clubes Esportivos Sul, trecho 02 Lote 17; telefone 2191-6500). Aulas para iniciantes em horários flexíveis, de acordo com a disponibilidade do instrutor, do aluno e do horário de funcionamento do clube. A partir de R$ 700, a hora. Campeonato aberto ao público amanhã, das 8h às 16h; e domingo, das 8h30 às 12h30. Entrada franca. Informações: www.golfebrasilia.com.br.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES