Brasília-DF,
26/ABR/2024

Mostra fotográfica traz olhar de preservação sobre o Cerrado brasileiro

Com imagens do fotógrafo Bento Viana, a mostra tem entrada franca e classificação indicativa livre

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:17/09/2014 06:00Atualização:16/09/2014 14:29
 (Bento Viana/Divulgação)
O Centro Cultura do Banco do Brasil recebe até 19 de outubro, a exposição Cerrado - Uma Janela para o planeta. O evento ocupa todas as galerias do local, desde as intalações até as vitrines. Quem for poderá descobrir curiosidades sobre um dos biomas mais ricos do Brasil, o Cerrado.

A exposição é divida em três módulos: Grande Sertão Veredas: paisagens do cerrado, A Trama do Cerrado e Os Quatro Elementos. A primeira mergulha pelas vegetações do Cerrado e suas variações. Quem visitar a instalação poderá ver tudo pelo sistema tridimensional.

Quem quiser conhecer os frutos característicos do campo deve visitar o segundo módulo. Nele, são apresentados sementes e folhas produzidas apenas nesta região. O público poderá compreender a função ecológica de abrigos como cupinzeiros, abrigos de mariposas, ninhos de vespas e aves. O terceiro e último módulo representa os quatro elementos fundamentais, são eles: água, fogo, terra e ar. De forma interativa, o espaço relata a história geológica do Cerrado, da diversidade de solos e finaliza com informações sobre o impacto do fogo sob a natureza.

O objetivo principal é conscientizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente e levá-los a descobrir a fauna e flora que compõem essa parte do Brasil. O doutor em física Jorge Wagensberg é o curador do Cerrado - Uma Janela para o planeta, que além da mostra fotográfica, conta com projeção de filmes, oficinas e a Feira do Cerrado. O evento é realizado de quarta a segunda-feira, das 9 às 21h. A entrada é franca. Classificação indicativa livre. Informações: 3108-7629.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES