Brasília-DF,
19/ABR/2024

Centros culturais promovem atividades sobre diversidade cultural europeia

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Sara Campos - Especial para o Correio Publicação:18/11/2014 13:25Atualização:18/11/2014 13:36
 (Divulgação)
As nuances da cultura europeia se transformam em tema do evento Europa de Portas Abertas, que acontece hoje, a partir das 14h, nos centros culturais Aliança Francesa, Cultura Inglesa, Instituto Cervantes e Goethe-Institut.

Diversas atividades como exposições, exibição de filmes, aulas de gastronomia e debates sobre estudos no exterior contemplam a programação do evento organizado pela EUNIC Brasil - Associação dos Institutos Culturais Nacionais da União Europeia e das Embaixadas de Países da União Europeia.

"Nosso objetivo é trabalharmos temas que vão além da questão pedagógica e mostrar ao público a diversidade da cultura europeia", afirma Elizabeth Ranedo, diretora da Aliança Francesa.

 (Divulgação)
Entre as atividade está a presença do jornalista suíço Jean-Jacques Fontaine na Aliança Francesa, na 708 sul, às 18h30, para o lançamento da obra "A invenção do Brasil - de crises em crises, um gigante que se afirma" (em tradução livre). O livro fala sobre a experiência do escritor como correspondente internacional no Rio de Janeiro e as impressões sobre a sociedade brasileira.

Nas unidades da cultura Inglesa do Sudoeste e Asa Sul acontece das 15h às 17h uma exibição de documentários turísticos sobre o Reino Unido. Paralelamente o público poderá participar de uma degustação de chás e biscoitos típicos do país. Durante todo o evento acontece no Instituto Goethe uma exposição de fotos da Queda do Muro de Berlim.

O encerramento previsto para às 21h terá concerto do grupo musical alemão Nina Ernst e Banda, que apresenta músicas em alemão, espanhol, francês, inglês e português no Auditório do Instituto Cervantes.

Clique aqui para acessar a programação completa do evento.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES