Brasília-DF,
26/ABR/2024

De olho nas férias escolares, mostra no CCBB exibe programação para crianças

O projeto tem o objetivo de oferecer entretenimento e cultura ao público infantil durante os fins de semana

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vanessa Aquino Publicação:28/11/2014 06:10Atualização:28/11/2014 11:33
A menina espantalho é um dos curtas em cartaz no CCBB até 21 de dezembro ( Aluízio Alves/Divulgação)
A menina espantalho é um dos curtas em cartaz no CCBB até 21 de dezembro

O projeto Curta ao meio-dia, no Centro Cultural Banco do Brasil, passa a exibir, a partir desta sexta-feira(28/11), uma seleção dedicada exclusivamente à garotada. O projeto tem o objetivo de oferecer entretenimento e cultura ao público infantil durante os fins de semana e conta com uma programação  composta de curtas-metragens brasilienses.

O projeto pretende incentivar o gosto dos pequenos pelo cinema local. “A ideia é mostrar que a cidade tem uma produção cinematográfica e que não é recente. Vamos exibir filmes mais novos e produções de 1992. Busquei observar a diversidade e a perspetiva histórica de cada uma”, conta a curadora Daniela Marinho.

Os filmes serão exibidos  às sextas e aos sábados e domingos, até 21 de dezembro. De acordo com Daniela, as sessões permitem que cada um planeje seu fim de semana, podendo assistir a todos os filmes ao longo do período.

“Cada um pode montar sua programação, assistindo aos curtas antes ou depois do almoço, ou voltando no outro fim de semana. O espectador escolhe como quer fazer”, explica.

Curta ao meio-dia

De sexta a domingo, às 12h, no cinema do Centro Cultural Banco do Brasil (SCES Tr. 2; 3108-7600). Até 21 de dezembro. Entrada Franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES