Brasília-DF,
25/ABR/2024

Rui Faquini expõe trabalhos que contam a trajetória de 45 anos de carreira

O fotógrafo foi buscar no próprio arquivo uma pequenina seleção dos temas desenvolvidos ao longo dos últimos 45 anos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:19/12/2014 07:10
Meu cerrado zen é uma das séries reunidas na retrospectiva (Rui Faquini/Divulgação)
Meu cerrado zen é uma das séries reunidas na retrospectiva

Coerência é o que une as 23 fotografias de Rui Faquini expostas na Ortiga Pop Up Store até 31 de dezembro. O fotógrafo foi buscar no próprio arquivo uma pequenina seleção dos temas desenvolvidos ao longo dos últimos 45 anos. Faquini conta mais de 300 temas trabalhados ao longo de décadas de fotografia e todos eles estão guardados nos arquivos da galeria Foto Ponto, no Setor Hoteleiro Sul.

Foi desse acervo que ele pescou partes de ensaios como Sobre o voo, iniciada no Japão em 1969 e desenvolvida até hoje; e Meu cerrado zen, fruto de um compromisso do fotógrafo para com o próprio ambiente no qual vive. “Essa exposição é muito atada ao cerrado. A ideia é passar a mensagem de que tem no meu arquivo os temas mais variados e com coerência”, avisa Faquini, que pretende realizar um livro para comemorar as cinco décadas de fotografia, a serem completadas em 2019.

Tudo a ver

Mostra com 23 fotografias de Rui Faquini. Visitação até 31 de dezembro, diariamente, das 9h às 19h, na Ortiga Pop Up Store (Lago Sul, Comércio Local, QI 11, Bloco K).


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES