Brasília-DF,
19/ABR/2024

Peça O baú da vovó traz brinquedos como corda e bola de gude de volta à cena

De férias na casa da avó, Paulinha e Diogo descobrem um mundo mágico de brincadeiras

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:09/01/2015 07:40
De férias na casa da avó, crianças têm que achar alternativas ao videogame para brincar (Sartoryi/Divulgação)
De férias na casa da avó, crianças têm que achar alternativas ao videogame para brincar

Quem nunca brincou de elástico na calçada, pulou corda ou jogou bolinha de gude? As brincadeiras de rua encantaram diversas gerações, mas atualmente, com o desenvolvimento de tecnologias e a crescente violência, as crianças tendem cada vez mais a ficar em casa, na frente do computador ou da televisão.

Com o objetivo de resgatar essas brincadeiras para a criançada, a cia teatral Néia e Nando apresenta o espetáculo O baú da vovó. Na peça, Paulinha e Diogo são viciados em jogos eletrônicos. Durante o período de férias, os garotos vão para a fazenda da vovó, mas acabam ficando totalmente entediados, pois lá não tem televisão nem internet. A vovó sugere um lindo baú, onde ela diz que existem todas as brincadeiras que os dois precisam.

Ao mexer no objeto, as crianças descobrem um mundo mágico de brincadeiras, com brinquedos antigos, como pipa, corda e bolinha de gude, e muitas outras que estão esquecidas pela infância atual.

O diretor da peça Nando Villardo afirma que o espetáculo estimula a criançada a se interessar por esse universo, que muitas vezes os pais tentam resgatar para os filhos. “Um pai já comentou com a gente que ao sair da peça, teve que parar em uma loja de brinquedos e comprar uma corda para a filha”, comenta, orgulhoso.

O baú da vovó

Praça Central do Shopping Pátio Brasil (SCS, Q. 7; 2107-7400). Domingo, às 16h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES