Brasília-DF,
26/ABR/2024

Aviões do Forró se apresenta neste sábado na primeira edição da Festa de verão

Capital tem fim de semana eclético com shows, festas e prévias carnavalescas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:23/01/2015 06:15Atualização:22/01/2015 11:41
Aviões do Forró é uma das atrações da Festa de verão, no anel interno do Mané Garrincha
 (Alana Andrade/Divulgação)
Aviões do Forró é uma das atrações da Festa de verão, no anel interno do Mané Garrincha

Janeiro deste ano tem sido atípico em Brasília. O período, antes de vacas magras para os agitos, está recheado de opções para todos os gostos. Neste fim de semana, o brasiliense poderá curtir forró, samba, pagode, dance e hip-hop em eventos dedicados ao verão ou prévias ao período carnavalesco.

Sábado, a partir das 22h, a capital recebe a primeira edição da Festa de verão, no anel interno do Estádio Nacional de Brasília. A grande atração do evento é a banda cearense Aviões do Forró, comandada pelos cantores Xand e Solange Almeida.


O grupo apresentará o novo repertório, que tem as canções Lei da vida e Eu, ela e a amiga dela, lançadas recentemente na internet. “Estamos com um repertório novinho em folha, que está fazendo muito sucesso. Os antigos hits do Aviões, que a galera do Distrito Federal adora, não faltarão no show”, afirma Solange em entrevista ao Correio.

A apresentação em Brasília será uma espécie de “esquenta” para o show que o grupo fará no mesmo dia no Festival de Verão, em Salvador. “Teremos uma dobrada maravilhosa: abrindo a noite em Brasília e encerrando em Salvador. O Aviões é a única banda que representa o forró nos festivais pelo Brasil. E, ao contrário do que muita gente pensa, nós tocamos, sim, no carnaval.

Este ano teremos um bloco oficial no Circuito Barra Ondina, na Bahia”, explica Xand, que ainda frisa adorar tocar na capital. “Brasília foi uma das primeiras cidades fora do Nordeste a nos receber. A gente já se apresentou em diversos lugares no DF, todos com grande proporção. São muitas lembranças”.

O evento ainda terá apresentação do cantor Cristiano Araújo, que tocará as canções do disco In the cities; o grupo de Feira de Santana Kit Ilusão; e os artistas brasilienses William & Marlon e Daniel Duran.

O cantor Cristiano Araújo é uma das atrações da festa (Rubens Cerqueira/Divulgação)
O cantor Cristiano Araújo é uma das atrações da festa


Quatro perguntas // Cristiano Araújo

Você estará em Brasília com a nova turnê. O que pode adiantar sobre o show?

Vou apresentar minha nova turnê In the cities. Vou levar um cenário semelhante ao DVD, claro em menores proporções, mas não deixando a qualidade em tecnologia. O novo álbum tem uma mescla de canções dançantes e românticas.  Sempre levo em conta uma mistura de músicas com alguns modismos, como o arrocha por exemplo.

Como será o repertório do show em Brasília?
Sempre preparo um show único com um repertório diferente em todas as apresentações, invento moda e acabo saindo do roteiro, em minha opinião, esse é o grande lance para cada apresentação ser única. Entre as músicas do repertório estão É com ela que eu estou e Hoje eu tô terrível, que estão no meu novo DVD.

Você se apresenta no dia do seu aniversário. Terá algo especial por isso? E como é essa sensação de "dividir" com os fãs o seu aniversário?
Vai ser tudo especial e um grande presente para mim, Brasília sempre acolheu com muito carinho meu trabalho e poder compartilhar o meu aniversário com os fãs será um momento único. Vou esperar a todos para festejar esse momento comigo.

Você fará parte de uma festa de verão. Como é esse período para você? Curte?

Para ser sincero tem alguns anos que não sei o que é aproveitar o verão com direito a férias ou praia (risos). Mas aproveito de outra forma levando alegria e música nos shows, o que já me faz feliz e realizado.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES