Brasília-DF,
16/ABR/2024

Show de Humor com o humorista Alex Nogueira é destaque na Agenda da Semana

Restaurante Loca como tu madre une gastronomia e música e exposição no Museu dos Correios também ganham evidência na programação

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:30/01/2015 08:00
Humorista cearense Alex Nogueira (Ricardo Marques/Divulgação)
Humorista cearense Alex Nogueira
Segunda

Renovação

O cinema norte-americano continua em destaque com a mostra Easy riders - O cinema da Nova Hollywood, no Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Sul, trecho 4). Nesta segunda-feira, a programação fica por conta dos filmes O preço da solidão (1972), às 18h, e All that jazz - O show deve continuar (1989), às 20h15. Entrada franca. Não recomendado para menores de 16 anos.

Terça


Universo das mulheres

Brecheret - Mulheres de corpo e alma traz uma seleção de trabalhos dedicados ao gênero feminino, realizados por Victor Brecheret entre 1920 e 1955. A exposição, no Museu dos Correios (SCS Quadra 4, Bloco A, 256, Ed. Apolo), reúne 37 escultura e 107 desenhos de várias fases da carreira do artista. Visitações de segunda a sexta, das 10h às 19h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Artefatos esportivos

O colecionador Roberto Gesta de Melo exibe 2 mil itens do acervo pessoal na exposição Esporte Movimento, na Caixa Cultural (SBS - Quadra 4, Lotes 3/4). O projeto busca ampliar as dimensões sobre a prática esportiva com pinturas rupestres e homenagens a diversos atletas. A exposição fica em cartaz até 5 de abril, de terça a domingo, das 9h às 21h. Entrada franca.

Quarta

Música e gastronomia

O restaurante Loca como tu madre (306 Sul, Bloco C, Loja 36) recebe o coletivo Bolachas Borrachas para comandar a programação musical de janeiro da casa. Nesta quarta-feira, o trio formado por Thiago Freitas, Felipe Romero e Gabriel Hargreaves é responsável por animar a noite com os ritmos afro e latino, a partir das 20h. O couvert custa R$ 7.

Quinta

Humor nordestino

A oitava edição do Show de Humor traz o humorista cearense Alex Nogueira, que comanda nesta quinta-feira a apresentação de stand up no Recanto do Camarão (CNA 3, Praça do DI, Taguatinga Norte), a partir das 21h. Pela segunda vez na casa, ele interpreta a personagem Jacutinga Leila, além de políticos, cantores e personalidades locais e nacionais. Mais informações: 3563-1083.

Exposição

Para tirar as dores do mundo - Parte 1 reúne séries de desenhos e pinturas inéditas da artista Valéria Pena-Costa - que utiliza a natureza como eixo de produção artística. A exposição está aberta a visitação no Hill House, no Casa Park (SGCV Lote 22, loja 125), até 8 de fevereiro, de segunda a sexta, das 10h às 22h. Entrada franca.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES