Brasília-DF,
25/ABR/2024

Peça Ensaio geral, de Hugo Rodas, reestreia neste fim de semana no DF

O espetáculo conta com textos de Hilda Hilst, Charles Chaplin e Carlos Drummond de Andrade

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Ponce de Leon Publicação:27/02/2015 07:40
A direção de Hugo Rodas é um dos destaques da montagem (Roberto Castello/Divulgação)
A direção de Hugo Rodas é um dos destaques da montagem

A reestreia de Ensaio geral é sempre celebrada por público e pela crítica, principalmente entre aqueles interessados no fazer das artes cênicas. E os motivos se diferem. Muitos louvam a direção do veterano uruguaio Hugo Rodas, um dos mais festejados nomes do teatro brasiliense, cuja forma de trabalho inspira e provoca.

Outros aproveitam para conferir a presença da professora e atriz Márcia Duarte nos palcos, oportunidade pouco frequente já que ela dá aulas no Departamento de Artes Cênicas da Universidade de Brasília.

Há ainda quem vá pelo enredo inusitado. Fazendo jus ao título, como em um real ensaio aberto, textos de Hilda Hilst, Charles Chaplin e Carlos Drummond de Andrade se mesclam a instrumentos musicais, passos de dança e criam um embate corporal e plástico, a partir das mais diversas definições da palavra amor.

No elenco, nomes já conhecidos da plateia, como Camila Guerra (Eu vou tirar você deste lugar — As canções de Odair José ) e Tulio Starling (Desbunde)m nos oferecem um resultado nada convencional, mas muito convidativo. Exatamente como Hugo Rodas adora.

Ensaio geral
 
De Hugo Rodas. Com Camila Guerra, Diana Poranga, Márcia Duarte, Flávio Café, Isumy Kudo, Tamara Chiz e Tulio Starling, além dos músicos Nobu Kahi, Victor Abrão e Hugo Carvalho. No Teatro da Caixa (SBS, Quadra 04). Sexta e sábado, às 20h; domingo, às 19h. Ingressos a R$ 10 (inteira). Não recomendado para menores de 16 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES