Brasília-DF,
19/ABR/2024

Inspirado em texto de Mike Bartlett, peça Contrações causa aflição na plateia

O espetáculo conta Débora Falabella e Yara de Novaes no elenco

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Ponce de Leon Publicação:27/02/2015 07:45Atualização:26/02/2015 15:59
Débora Falabella e Yara de Novaes: espetáculo denso
 ( Guto Miniz/Divulgação)
Débora Falabella e Yara de Novaes: espetáculo denso

Não espere amor. Não espere uma linha narrativa convencional. Aliás, não espere nada de convencional. No palco, o texto do inglês Mike Bartlett — um dos mais expressivos nomes do teatro contemporâneo atual — se molda nas interpretações de Débora Falabella e Yara de Novaes e causa uma provocativa aflição na plateia. E não há nada de errado nisso.

A gerente de uma grande empresa passa a manipular psicologicamente uma das funcionárias, sob a premissa de que relações amorosas e sexuais são proibidas no ambiente de trabalho. A partir daí, temos um embate sobre vínculos pessoais, anseios e o desespero nosso de cada dia.

Débora e Yara encaram o desafio de não extrapolar o limite de seus personagens para que o conflito se desenvolva no campo da subjetividade, por trás das máscaras, mesmo quando diante da catarse.

Mérito da primorosa direção de Grace Passô e de uma densa pesquisa cênica. Bem acompanhadas de uma inusitada trilha — que ganha ares de terceiro elemento — e de elaborada cenografia, as atrizes fazem do espetáculo uma amarga (porém fundamental) porrada. Daquelas que tornam o teatro a mais intensa das artes. Permitam-se as contrações.

Contrações
 
De Mike Bartlett. No CCBB (SCES, Trecho 2). Hoje, às 21h. Sábado, às 18h30 e às 21h. Domingo, às 18h. Até 15 de março. Ingressos a R$10 (inteira). Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES