Brasília-DF,
20/ABR/2024

Titãs e Paralamas apresentam novas turnês em shows em Brasília

A princípio, os grupos farão apenas apresentações separadas no Brasília Rock Show

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:06/03/2015 09:02Atualização:06/03/2015 13:23
O grupo Titãs traz o repertório do álbum Nheengatu, lançado no ano passado
 (Marcos Hermes/Divulgação)
O grupo Titãs traz o repertório do álbum Nheengatu, lançado no ano passado

Duas grandes bandas do rock nacional se apresentam na capital amanhã, às 21h, no Ginásio Nilson Nelson. Será o encontro de Os Paralamas do Sucesso e Titãs no evento Brasília Rock Show. A princípio, os grupos farão apenas shows separados no evento. No entanto, em entrevista ao Correio, eles deram a entender que poderia acontecer uma dobradinha.


“Não há nada combinado, mas, em se tratando de Titãs e Paralamas, tudo é possível. De qualquer forma, ter as duas bandas na mesma noite é sinal de força e da relevância do rock brasileiro”, afirma o guitarrista do Titãs, Tony Bellotto.
Juntos ou não, os grupos, ambos com mais de 30 anos de carreira, apresentarão as novas turnês na capital. Os Titãs vêm embalados com o sucesso do álbum Nheengatu, lançado no ano passado, e deverão tocar mais de 20 músicas, entre elas Lugar nenhum, AA UU, Homem primata, Sonífera ilha e Flores.

O retorno à capital é visto com bons olhos pela banda, que revelou ter uma relação especial com Brasília. “Não só por ser essa capital eternamente futurista graças ao projeto magistral de Lucio Costa e Oscar Niemeyer, mas por tudo o que ela significa para o rock brasileiro, berço de tantas bandas e ideias seminais”, defende Bellotto.


O mesmo acontece com Os Paralamas do Sucesso, que têm Brasília como parte da história da banda. “É uma relação muito sentimental, Brasília está para sempre em nossos corações”, revela o baterista, João Barone. O grupo chegará à cidade com o repertório da turnê comemorativa dos 30 anos de carreira. “Estamos fazendo um show baseado nos grandes sucessos, enquanto não lançamos nada inédito”, diz.

Duas perguntas // João Barone, baterista do Paralamas do Sucesso


Vocês estarão na cidade em uma noite de dobradinha com o grupo Titãs. Como vêem esse encontro?


Será bacana essa reunião. Nossos compadres estão na estrada com um novo álbum superelogiado, mostrando vitalidade. É sempre uma alegria dividir o palco com eles. Não temos nada combinado (de tocarmos juntos), se rolar, será uma surpresa.

O que vocês preparam para o show em Brasília?

Mudamos um pouco o repertório da turnê dos 30 anos, mas continuamos com o visual dos telões, que está funcionando muito bem nas apresentações.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES