Brasília-DF,
25/ABR/2024

Maria Bethânia comemora 50 anos de carreira no show Abraça e agradecer

A apresentação da cantora na capital será nesta sexta-feira, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:06/03/2015 09:05
Bethânia canta sobre projeções de led que criam a cenografia do show (Alexandre Moreira/Divulgação)
Bethânia canta sobre projeções de led que criam a cenografia do show

Com o show Abraça e agradecer, Maria Bethânia inicia a comemoração dos 50 anos de carreira. O espetáculo, dirigido por Bia Lessa, que estreou há dois meses no Rio de Janeiro, começa em Brasília a turnê nacional. Hoje, às 21h30, ao se apresentar no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, durante quase duas horas, a cantora interpreta canções que marcaram sua trajetória, outras menos conhecidas e algumas inéditas.

No repertório, destacam-se clássicos como Dindi (Tom Jobim e Aloysio de Oliveira), Oração à Mãe Menininha (Dorival Caymmi), Rosa dos ventos (Chico Buarque), A tua presença (Caetano Veloso), Começaria tudo outra vez (Gonzaguinha), Você não sabe (Roberto e Erasmo Carlos), além de Eu te desejo amor, versão de Nelson Motta para Que reste-t-il de nos amours?, do francês Charles Trenet. Textos de Fernando Pessoa, Clarice Lispector e Wally Salomão também estão no roteiro.

Bethânia tem em sua companhia a banda liderada pelo contrabaixista Jorge Helder e integrada por Túlio Mourão (piano), Paulo Dafilim (violas e violão), Pedro Franco (violão, bandolim e guitarra), Márcio Mallard (cello), Pantico Rocha (bateria) e Marcelo Costa (percussão). Usando figurino criado por Gilda Midani, a Abelha Rainha passeia pelo palco, emoldurado por cenografia com projeções de led, que criam ambientes diversos.

Abraçar e agradecer

Show de Maria Bethânia e banda, hoje, às 21h30, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental). Os ingressos estão esgotados. Não recomendado para menores de 16 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES