Brasília-DF,
25/ABR/2024

Pontos históricos cercam a capital federal; saiba mais sobre eles

Igrejas, paróquias e santuários são os principais destinos essenciais para quem quer conhecer construções históricas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:27/03/2015 06:01
Recuperação de afrescos da Igreja Nosso Senhor do Bonfim, Pirenópolis - GO ( Iano Andrade/CB/D.A Press)
Recuperação de afrescos da Igreja Nosso Senhor do Bonfim, Pirenópolis - GO
Brasília é cercada de cidades históricas. E nada mais histórico do que uma igreja, uma paróquia ou um santuário - que, geralmente, marca o ponto central de cada lugar. O Divirta-se mais selecionou alguns destinos essenciais para quem quer conhecer essas construções. Algumas datam do século 18 e são belos exemplos da arquitetura brasileira

Do século 18
A Igreja de Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Goiás - ou Goiás Velho - foi erguida em 1734. Mas em 1934, foi reconstruída em estilo neogótico. Conhecida como antiga Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, foi concluída em 1959, pelos dominicanos.

Restaurada

A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha de França fica em Corumbá de Goiás. Destacada na paisagem da cidade, foi erguida ,inicialmente, em 1733, mas só em 1840 se tornou uma igreja matriz e, desde então, passou por uma reforma, onde foi ampliada.

Tradicional

A Igreja Matriz Nossa senhora do Rosário é um dos principais cartões-postais de Pirenópolis (GO). Construída no estilo colonial, é posicionada de forma que, a qualquer hora do dia, seja iluminada pelo sol. Em 2002, sofreu um incêndio e foi reaberta em 2004.

Aqui perto

A Igreja Nosso Senhor do Bonfim foi construída entre 1750 e 1754, em Pirenópolis (GO). A configuração do espaço interno é semelhante às outras igrejas do período: com nave, capela, coro, duas torres, sacristia, consistórios laterais e púlpito.

Turismo religioso

A cidade de Trindade é conhecida como "a capital da fé dos goianos". A Romaria do Divino Pai Eterno acontece na cidade há quase dois séculos e é considerada o segundo maior evento religioso do Brasil. O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno é único santuário do mundo dedicado ao Divino Pai Eterno, e recebe fiéis de todo os lugares.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES