Brasília-DF,
26/ABR/2024

Aviões do Forró se une ao Henrique & Juliano e Jads & Jadson no Festeja Brasília

A apresentação será no avilhão do Parque da Cidade, neste sábado

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:27/03/2015 06:07Atualização:26/03/2015 16:49
 Henrique & Juliano retornam a Brasília para mais um show
 (Mais ideias/Divulgação)
Henrique & Juliano retornam a Brasília para mais um show

A popularidade do sertanejo em Brasília motivou a criação do evento Festeja, sábado, às 22h, no Pavilhão do Parque da Cidade.

Esta será a primeira edição do festival, que contará com as duplas Henrique & Juliano e Jads & Jadson, além da banda Aviões do Forró.

Os irmãos Henrique & Juliano são do interior de Tocantins, mas têm uma relação estreita com a capital federal. No ano passado, eles gravaram o segundo DVD da carreira no anel interno do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

De volta à capital, Henrique & Juliano aproveitam o sucesso de faixas como Até você voltar, Gordinho saliente e Cuida bem dela, que, certamente, estarão no repertório da noite de amanhã no festival Festeja.

Sucessos, como Vem novinha, Não tô valendo nada e Mistura louca, do primeiro álbum da carreira, também podem ser esperados na apresentação.



Primeiros sucessos

Henrique & Juliano
• Cuida bem dela
• Até você voltar
• Recaídas
• Gordinho saliente
• Separa, namora
• Mistura louca

Jads & Jadson

• Toca um João Mineiro e Marciano
• Colo
• Planos impossíveis
• Jeito carinhoso
• Ressentimento
• Divino

Aviões do Forró

• Lei da vida
• Recaídas
• Correndo atrás de mim
• Cartório
• Agora chora
• Novo namorado

O sertanejo de raiz será lembrado no repertório de Jads & Jadson
 (Festival Festeja/Divulgação)
O sertanejo de raiz será lembrado no repertório de Jads & Jadson


Música de raiz

Se Henrique & Juliano ficarão responsáveis por trazer o som do sertanejo universitário, a dupla Jads & Jadson fará o público relembrar a música de raiz. A atual canção de trabalho dos artistas é Toca um João Mineiro e Marciano, referência clara à dupla que fez sucesso nos anos 1980 e se separou em 1993. “Mas pode ficar sossegado/ Tudo que eu tô bebendo, eu tô pagando/ Toca aí um João Mineiro e Marciano/ Tô sofrendo, mas tá passando”, diz a letra.



Naturais do Paraná, os irmãos começaram a cantar juntos na infância, em Catanduva. Eles ficaram tocando juntos como dupla até 1999, quando se separaram. O período de distanciamento durou quatro anos, quando eles retomaram a parceria e lançaram o primeiro disco, Jads & Jadson Acústico. A grande repercussão ocorreu com o lançamento do segundo DVD, em 2013, que tinha a faixa Jeito carinhoso no repertório. O trabalho mais recente é o disco É divino — Ao vivo em Campo Grande (2014).

Aviões do Forró tem flertado com o sertanejo nos últimos trabalhos
 (Festival Festeja/Divulgação)
Aviões do Forró tem flertado com o sertanejo nos últimos trabalhos


Forró com outra pegada

Menos de dois meses após a última apresentação na cidade, a banda Aviões do Forró, formada por Solange Almeida e Xand Aviões, retorna à capital. Eles estiveram em janeiro com um show em um formato menor porque no mesmo dia a dupla de artistas se apresentaria no Festival de Verão, de Salvador. “Nosso último show teve uma curta duração, mas, para o Festeja, a apresentação contará com a estrutura completa com iluminação e balé”, explica Xand em entrevista ao Correio.

O show no festival já terá as novas músicas do Aviões. “A banda vem atualizando seu repertório com bastante frequência, nosso trabalho de produção e lançamento de novas músicas é bastante intenso”, completa o artista ao citar o hit Lei da vida, lançado neste ano.

A faixa mostra também a nova tendência do grupo, de flerte com o sertanejo. “É uma música com uma sonoridade diferente, com uma pegada sertaneja, mas que é forró”, afirma Solange. Lei da vida foi produzida por Dudu Borges, que trabalhou com artistas como Michel Teló e Luan Santana, e integra o CD Aviões summer on, gravado em Fortaleza.



Duas perguntas  Xand Aviões

Quais são os projetos futuros da banda?

Lançamos recentemente um CD promocional, Aviões summer on, gravado ao vivo em Fortaleza. Neste ano, a banda completa 13 anos de carreira e muitos projetos estão sendo desenvolvidos, incluindo a gravação de um novo DVD. 

O forró e o arrocha ganham a cada dia mais destaque no país. Como você vê isso?

Ficamos bastante satisfeitos com a aceitação do público em relação a esses ritmos. Graças à ajuda dos meios de comunicação e das rádios, hoje nossa música está em estados que, até então, não abriam espaço para o forró. Temos uma grande equipe que se dedica diariamente a divulgar nosso trabalho.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES