Brasília-DF,
25/ABR/2024

Zeca Baleiro se apresenta com Alceu Valença no Baile do Baleiro

O show será neste sábado, no Centro Comunitário da UnB. Os DJs A., Mafra, Pezão, Emídio e Pequi completam a festa

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Maíra de Deus Brito Publicação:10/04/2015 07:03

Zeca Baleiro interpreta sucessos de Wando, Jorge Ben Jor e Benito di Paula, sábado, no Baile do Baleiro
 (Gal Oppido/Divulgação)
Zeca Baleiro interpreta sucessos de Wando, Jorge Ben Jor e Benito di Paula, sábado, no Baile do Baleiro

Há 10 anos, o cantor e compositor Zeca Baleiro decidiu reunir artistas de várias tribos e gerações para dar nova roupagem ao modelo de “baile”. No repertório, hits de Wando, Benito di Paula, Sá & Guarabyra e Jorge Ben Jor com novos arranjos interpretados por Odair José, Fafá de Belém e Guilherme Arantes, entre outros.

“Surgiu com uma celebração entre músicos amigos. Até que ficou sério (risos)”, diz o maranhanse que traz para Brasília mais uma edição do Baile do Baleiro, sábado, no Centro Comunitário da UnB.

“Há composições de artistas como Anastácia, Simonal e Originais do Samba. Eles fazem parte da minha memória afetiva. Cada baile tem um repertório diferente, mas sempre escolhido por afinidade e importância histórica”, conta.

Na capital federal, Baleiro terá a companhia do pernambucano Alceu Valença e da prata da casa Renato Matos. Os DJs A., Mafra, Pezão, Emídio e Pequi completam a festa.



Duas perguntas para Zeca Baleiro

Aqui em Brasília você receberá Renato Matos. Quais músicas vocês devem tocar juntos?

O Renato é um artista muito importante na história cultural de Brasília. E sempre que apresento o Baile em outras cidades, faço questão de reverenciar os artistas locais. Sempre incluo um ou dois duetos com os convidados. Mas o repertório é surpresa (risos).

Quais são os projetos para 2015? Novo CD ou DVD à vista?

Para 2015 tenho o CD/DVD Chão de giz, em que canto apenas músicas do Zé Ramalho, que sai em abril. Estou preparando um disco em parceria com Naná Vasconcelos e Paulo Lepetit, e outro com Zélia Duncan. Também tem o app “Zoró [bichos esquisitos]” para celulares e tablets, que acaba de ser lançado, e o DVD com 11 animações, que sai este ano.
Tags: baile do baleiro

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES