Brasília-DF,
17/MAR/2024

Confira pontos para a prática esportiva ao ar livre no feriado de aniversário da cidade

A poucos dias de completar 55 anos, Brasília oferece locais perfeitos para moradores e visitantes possam se divertir

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:17/04/2015 08:00
 (Minervino Junior/CB/D.A Press)
Não faltam opções para aproveitar o feriado e praticar esportes e se divertir ao ar livre. A pé, correndo, de bicicleta ou sobre uma prancha no lago: o Divirta-se Mais separou algumas das principais alternativas de lazer ao ar livre disponíveis em Brasília para você não ficar parado em casa.

1 - Eixão do Lazer

Como acontece há quase 24 anos, o Eixão estará fechado para carros neste domingo e na terça. Vale a pena percorrer os 14km a pé, de bicicleta ou skate.

2 - Parque da Cidade

Um dos principais pontos de lazer da capital conta com pistas de caminhada, patinação e ciclismo. São 420 hectares que o brasiliense não costuma desperdiçar.

3 - Museu Nacional

A área externa é um dos ícones do lazer da cidade, não apenas em eventos, mas também como espaço para skatistas e patinadores.

4 - Parque Olhos d’água

Além da pista de corrida de 2km de extensão, o parque, localizado no fim da Asa Norte, tem um lago. Vale a pena apreciar o pôr do sol de lá ou das casas de suco ali perto.

5 - Eixo Monumental

Vá ao Memorial JK, à Catedral ou à Torre de TV. Não deixe de tirar uma foto próximo à frase: “Eu amo Brasília”. O percurso pode ser cumprido de bicicleta.

6 - Orla do Lago

É possível encontrar pontos de aluguel de pranchas de stand up paddle, prática que vem colorido as águas do Paranoá recentemente. Na altura da Ponte JK, o cenário é perfeito para um passeio além do exercício físico.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES