Brasília-DF,
26/ABR/2024

Confira a programação de shows em maio na capital federal

Lulu Santos e Capital Inicial dividem a cena na área externa do Estádio Nacional Mané Garrincha no dia 16

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:24/04/2015 07:27
 (Rômulo Juracy/Esp. CB/D.A Press)

O brasiliense vai poder curtir em maio, nos palcos da cidade, o pop rock de consagrados artistas brasileiros. No dia 16, Lulu Santos e Capital Inicial dividem a cena na área externa do Estádio Nacional Mané Garrincha; enquanto o Roupa Nova leva seu romantismo para o Ginásio Nilson Nelson, no dia 22.

Das Kapital é o nome do show em que Dinho Ouro Preto, Flávio Lemos, Fê Lemos e Yves Passarell trazem a Brasília, com repertório que inclui os hits Primeiros erros, Natasha, Não olhe pra trás e Melhor que ontem. Na estrada, com o Toca Lulu, o pop star carioca não deixa de lado clássicos como Assim caminha a humanidade, Como uma onda, Tempos modernos e Último romântico.

Já o Roupa Nova, comemorando 35 anos de carreira, vai brindar os fãs com as ternas canções Dona, Chuva de prata, Sapato velho e a dançante Whisky a gogo. Não recomendado para menores de 16 anos.

Eu recomendo
Mundo rural é o nome do CD que o Duo Finlândia lança na quinta-feira da próxima semana no Feitiço Mineiro (306 Norte). O álbum do acordeonista e tecladista Mauricio Candussi e do violoncelista Raphael Evangelista traz um estudo do universo rural argentino e brasileiro e suas manifestações tradicionais vistas sob um aspecto contemporâneo. Não recomendado para menores de 18 anos.

Uma debutante
Ana Carolina volta à cidade em 30 de maio, para show de lançamento do CD e DVD # AC ao vivo, comemorativo dos 15 anos de trajetória artística. O álbum, que acaba de chegar às lojas, traz canções de sucesso da cantora mineira, além de releituras, como Fire (Bruce Springteen), Sangrando (Gonzaguinha), Coração selvagem (Belchior) e a inédita Coisas. Não recomendado para menores de 16 anos.

Balada axé
A axé music vai dar o tom na badalada festa Bomfim, em 30 de maio, no Espaço Orla (próximo ao Lake Side). A atração surpresa vem de Salvador, para agitar os baladeiros brasilienses.

Capital sertaneja
Os apreciadores da nova música sertaneja têm encontro marcado, em 9 de maio, no Festival Villa Mix Brasília, que vai se instalar no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha. Jorge & Mateus, Bruno & Marrone, Matheus & Kauan, Humberto & Ronaldo, Luan Santana, Cristiano Araújo e Wesley Safadão são as atrações. Não recomendado para menores de 16 anos.

Sobre autoria
A cantora, compositora e produtora carioca Olivia Hime, o músico e compositor paulista Thomas Roth e o músico e compositor baiano Mano Góes participam do painel O valor do autor, na próxima quinta-feira, no Teatro Brasília (Tulyp Hotel, próximo ao Palácio da Alvorada). O evento integra a programação do Prêmio Profissionais da Música. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Dose dupla
O grupo Candangueiro é a atração neste fim de semana no Bar do Ferreira (302 Norte). Ana Cristina e companhia comandam roda de samba, hoje e amanhã, a partir das 13h.

Novo palco
Os músicos brasilienses passam a contar com um novo palco para mostrar seu trabalho, com a abertura do espaço artístico do Venâncio Shopping, que vai funcionar para happy hour. Nesta sexta-feira, às 18h, se apresenta o Daninanih, duo formado por Daniel Sarkis (violão) e Naninh Junho (piano), tocando do rock de Jimmi Hendrix à bossa nova de Tom Jobim, passando pelo jazz de Frank Sinatra. Classificação indicativa livre.

Fãs em delírio
Filipe Catto levou ao delírio os fãs que lotaram o Teatro da Caixa, com o show em homenagem a Cássia Eller, de sexta-feira a domingo últimos. O cantor gaúcho pretende voltar a Brasília no segundo semestre para lançar o CD de canções autorais que começa a gravar em breve.
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES