Brasília-DF,
21/JUL/2018

Alladin e Soldadinho de chumbo são opções teatrais para as crianças

Duas histórias marcantes da literatura infantil estão em cartaz na cidade

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:24/04/2015 07:35
[FOTO1]Neste sábado e domingo, a programação de teatro para as crianças traz histórias clássicas. Amanhã, é a vez da tradicional aventura de Alladin, realizada pela Cia. Teatral Neia e Nando: um garoto pobre e corajoso que deseja ser um príncipe e, no meio do caminho, encontra uma lâmpada mágica que mudará todo seu destino.

Domingo, a Cia. Burlesca apresenta uma releitura do clássico Soldadinho de Chumbo, que conta a trajetória de um pequeno boneco soldado de uma só perna que acaba se apaixonando por uma bailarina.

O enredo da primeira história teve origem em uma lenda árabe, contida no livro Mil e uma noites, chamada Alladin e a lâmpada maravilhosa. Em 1992, as aventuras do garoto pobre sonhador viria a se tornar um dos mais bem-sucedidos filmes de animação produzidos pela Walt Disney.

O Soldadinho de chumbo também sofreu adaptações que o levou à tela dos cinemas no filme Fantasia 2000, da Walt Disney.

O soldado se apaixona pela bailarina por pensar que ela, assim como ele, possui apenas uma perna, visto que ela se equilibra na ponta de um dos pés.

Alladin

Alameda Shopping (CSB 2, Lt. 1 a 4). Amanhã, às 16h. Com Cia. Néia & Nando. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Soldadinho de chumbo

Teatro de Arena da Escola Parque (303/304 Norte). Domingo, às 11h. Direção: Mafá Nogueira. Com Cia. Burlesca. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Informações: 8173-3450. Classificação indicativa livre.
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES