Brasília-DF,
26/ABR/2024

Brasília oferece espaços como piscinas, prática esportiva e áreas para churrasco

A cidade traz opções ao ar livre; confira o especial e aproveite!

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:24/04/2015 07:40
 (Breno Fortes/CB/D.A Press)
Brasília foi planejada por Lucio Costa para ser uma cidade-parque, onde o homem e a natureza pudessem conviver e interagir em total equilíbrio. 55 anos depois, e mesmo com algumas mudanças nos planos originais para a capital, a cidade ainda reserva as áreas de preservação ambiental planejadas - e algumas novas - que proporcionam ao brasiliense um estilo único de viver no meio urbano.

A diversidade de parques espalhados pelo Distrito Federal aumenta as opções para quem gosta de aproveitar os fins de semana ao ar livre com a família, praticando exercícios físicos, fazendo um piquenique ou lendo um livro sob a sombra das árvores.

Parque da Cidade

Um dos pontos turísticos de maior destaque da capital, o Parque da Cidade Sarah Kubitschek oferece opções para todas as idades: o parque Ana Lídia, para crianças; o Nicolândia com atrações para os pequeninos e também para os mais velhos; as churrasqueiras; áreas para piqueniques; quadras de vôlei, basquete e futebol; além de pistas de corrida e ciclismo. (No Eixo Monumental - Aberto todos os dias das 5h à 0h)

Parque Olhos d’água

É uma boa pedida para quem quer relaxar sob a sombra de árvores, fazer um piquenique ou deseja praticar esportes. Além de aparelhos para musculação, o espaço possui uma pista de corrida e pequenas trilhas. As crianças podem aproveitar o parquinho de diversões próximo ao Lago dos Sapos. (SQN 413/414 - Aberto todos os dias das 7h às 20h)

Parque Saburo Onoyama

Com vários metros de trilha, atrai usuários que gostam de caminhar pela natureza. Três parques infantis garantem diversão para a criançada. Com churrasqueiras, quadras de areia, quadras de esportes, área para piquenique e até uma piscina pública - que garante um refresco em dias de calor. Fique atento, os usuários precisam levar um atestado médico para nadar. (Taguatinga Sul - Aberto todos os dias das 6h às 18h)
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES