Brasília-DF,
23/FEV/2018

Espetáculo da Cia. Focus tem como base repertório de Roberto Carlos

"As canções que você dançou pra mim" traz quatro casais de bailarinos dão vida a mais de 70 trechos de músicas do cantor

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Gabriel de Sá Publicação:01/05/2015 08:25Atualização:30/04/2015 15:23
A trupe levou a admiração por músicas de Roberto Calos para o palco
 (Cintia Pimentel/Divulgação)
A trupe levou a admiração por músicas de Roberto Calos para o palco

Quem está acostumado a ouvir as canções românticas de Roberto Carlos poderá apreciá-las de uma outra forma neste fim de semana. A companhia de dança Focus apresenta hoje, amanhã e domingo, no Teatro da Caixa, o espetáculo As canções que você dançou pra mim, baseado na obra do Rei. Com coreografias criadas por Alex Neoral, fundador e diretor do grupo, quatro casais de bailarinos dão vida a mais de 70 trechos de músicas de Roberto, durante uma hora.

Entre as canções, estão clássicos como Detalhes, Eu te darei o céu, Falando sério e Proposta, velhas conhecidas dos amantes das músicas do Rei. O espetáculo rodou o país e o mundo, atingindo a marca de 200 apresentações. As versões são originais, cantadas pelo próprio Roberto.

Brincadeiras



A ideia de fazer o espetáculo surgiu a partir de brincadeiras entre os integrantes da companhia, que, nos bastidores e em viagens entre as apresentações, sempre cantavam músicas do compositor.

Esta é a primeira vez que o coreógrafo Alex Neoral cria um espetáculo a partir de músicas cantadas. O fato de o homenageado ser Roberto Carlos, cujo cancioneiro é tão conhecido e admirado, cria uma empatia imediata com as mais variadas plateias. No elenco, estão os bailarinos Carol Pires, Clarice Silva, Cosme Gregory, Felipe Padilha, Gabriela Leite, Marcio Jahú e Monica Burity. Alex Neoral também dança.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES