Brasília-DF,
27/ABR/2024

Gonzaguinha ganhará homenagem em julho no Centro Cultural Banco do Brasil

O cantor e compositor carioca será lembrado no projeto Moleque Gonzaguinha

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:22/05/2015 07:25
 (Arquivo CB/Divulgação)

Autor de clássicos da MPB como A felicidade bate à sua porta, Com a perna no mundo, Diga lá coração, É, Grito de alerta e O que é, o que é?, Gonzaguinha ganhará homenagem em breve no Centro Cultural Banco do Brasil.

Em 28 de junho — um domingo — o cantor e compositor carioca será lembrado no projeto Moleque Gonzaguinha — 70 Anos, na área externa do CCBB, com shows dos filhos Daniel Gonzaga e Fernanda Gonzaga e mais Elza Soares e o grupo vocal Chicas, que tem entre as integrantes Amora Pêra (filha do compositor com a ex-Frenéticas Sandra Pêra). O evento, em clima de festa junina, terá  de trio de forró tocando Luiz Gonzaga, apresentação de quadrilhas e barraquinhas com comidas típicas. Classificação indicativa livre.

Eu recomendo
Aline Calixto vai homenagear Candeia e Ismael Silva no show Scandeia, que faz quinta-feira próxima, no Teatro da Caixa, pelo projeto Samba de Bamba. Do primeiro, a cantora mineira interpreta clássicos como O mar serenou e Minhas madrugadas; e do outro Antonico e Se você jurar. Não recomendado para menores de 12 anos.

Intérprete popular
Paulinho Pedra Azul, artista de muita popularidade entre os brasilienses, estará de volta à cidade para shows em 19 e 29 de junho, no Feitiço Mineiro. Em outubro do ano passado, o cantor, compositor e violonista mineiro lotou o bar e restaurante da 306 Norte por duas noites. Não recomendado para menores de 18 anos.

Para comemorar
Toda em si é o projeto que a cantora e compositora Ana Reis criou em comemoração aos 10 anos de carreira. Em 31 de maio, acompanhada por músicos brasilienses, ela sobe ao palco do Teatro Newton Rossi do Sesc, em Ceilândia para show, com direção musical de Paulo André Tavares. A apresentação servirá de base para seu primeiro DVD. Classificação indicativa livre.

Nova fadista
Apontada como “a nova voz do fado”, Cuca Roseta se apresenta pela primeira vez em Brasília, no dia 10 próximo. A cantora faz show — para convidados — no Teatro Poupex, em comemoração à data nacional de Portugal e aproveita para lançar o álbum Riu, produzido por Nelson Motta.

Com pimenta
 Um mashup de Piriguete, do MC Papo, e Você não vale nada, mas eu gosto de você, do grupo Calcinha Preta, está no repertório do show #AC Ao Vivo, que Ana Carolina faz no sábado da semana que vem (30) na cidade. A cantora e compositora mineira se apresenta no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Não recomendado para menores de 16 anos.

Outra sonoridade
Músico argentino que se consagrou no Brasil, Victor Biglione é tido como um guitarrista virtuoso. Mas em seu novo trabalho ele reverencia o violão de aço. O CD vai ser lançado em show pelo projeto Para sempre Dominguinhos, de quarta a sexta-feira da próxima semana, no Clube do Choro. Não recomendado para menores de 14 anos.

Tocando mestres
Samba e chorinho de mestres como Pixinguinha, Noel Rosa e Cartola fazem parte do repertório do Trio Mandala, que toca aos domingos, a partir das 13h, no C’est la Vie Creperia (408 Sul). O grupo é formado por Lucas de Campos (violão), Pedro Tupã (pandeiro) e Dani Neri (flauta). Classificação indicativa livre.

Praia baiana
Embora a produtora R2 faça segredo, a coluna apurou que a atração principal da quinta edição da festa Bomfim, será o cantor e compositor Tuca Fernandes (ex-Jammil). A festa, no dia 30 deste mês, na Orla do Lago (próximo ao Lake Side), como de hábito, terá ambiente praiano. Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES