Brasília-DF,
19/ABR/2024

Espetáculo Síndrome da fragilidade traz a sensibilidade da velhice

A atuação fica por conta do grupo brasiliense Vork Teatro

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vanessa Aquino Publicação:18/06/2015 14:24
Grupo Vork traz espetáculo com um olhar afetuoso sobre a velhice (Diego Bresani/Divulga??o)
Grupo Vork traz espetáculo com um olhar afetuoso sobre a velhice
Com atuação delicada e sensível, jovens atrizes do grupo brasiliense Vork Teatro levam ao palco um olhar afetuoso sobre a velhice. O espetáculo Síndrome da fragilidade partiu de uma pergunta corriqueira como "o que vai acontecer quando eu envelhecer?". Daí o artista e educador Adalto Serra teve a ideia de escrever a peça.

Durante um ano, ele e as atrizes Joyce e Belle Rodrigues mergulharam no universo dos idosos por meio de leituras, pesquisas e de uma convivência intensa em lares e instituições. A protagonista Dona Maria Florinda é uma compilação de todos os idosos com os quais o grupo conviveu.

O espetáculo se passa dentro de uma instituição cuidadora. A plateia acompanha a luta de Dona Maria para se manter sã em meio a tantas lembranças. No palco, a banda formada por Adalto Serra (voz), Victor Silva (guitarra e violão), Victor Hugo (bateria e percussão) e John Herbert (gaita, baixo e violão) executa ao vivo trilha sonora original, por meio da qual o público tem acesso à explosão de sentimentos e desejos que habitam o coração de Dona Maria.

"O nosso objetivo não é definir o que seria uma forma correta de envelhecer, mas mostrar uma velhice possível. Queremos provocar reflexões e mudar o olhar sobre os idosos que temos nos dias de hoje", explica Adalto Serra.

Síndrome da fragilidade
Com o Grupo Vork Teatro. No Teatro da Caixa (SBS, Quadra 4, Lotes 3/4. Edifício anexo à matriz da Caixa). Hoje e amanhã, às 20h; domingo, às 19h. Ingressos a R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3206-9448 e 3206-6456.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES