Brasília-DF,
26/ABR/2024

Consagrado violinista alemão David Garrett estrela o Sons da Noite da semana

Destaque também para o projeto Solo Música e dueto formado por Mavi Dutra e Tico Moraes

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:10/07/2015 06:05
Violinista David Garrett se apresenta na capital (Universal Music/Divulgação)
Violinista David Garrett se apresenta na capital
Artista alemão consagrado internacionalmente, o violinista David Garret conquistou o mundo com um trabalho que transita entre a música clássica e o pop rock. Pela primeira vez no Brasil, ele inicia por Porto Alegre a excursão Classic revolution world tour, que o traz à capital no dia 29 próximo, para apresentação no Net Live Brasília.

Com performance arrebatadora, David tem emocionado o público, também, pela qualidade musical do espetáculo. O repertório reúne desde obras de Bach, Beethoven, Mozart e Tchaikovsky a canções dos Beatles, Queen, Guns N’Roses, Coldplay e Michael Jackson. Os ingressos estão à venda no piso G2 do Brasília Shopping e na bilheteria do Net Live. Não recomendado para menores de 16 anos.

Eu recomendo
Mostra coreográfica temática, voltada para ritmos latinos, será promovida pelo grupo Corazón Salsero hoje, a partir das 20h, no Espaço Cultural Usina (Setor de Oficina Norte). Haverá participação dos professores Pedro Mariana e Ana Diniz e de alunos de projetos desenvolvidos na UnB e em academias da cidade. Na sequência rola festa à base de salsa, reggaeton, chá -chá-chá, bolero e bachata. Não recomendado para menores de 18 anos.

Parcerias possíveis
Fernanda Takai vem a Brasília para cumprir temporada dos dias 24 a 27 próximos, no Teatro da Caixa, com o show de lançamento do seu terceiro CD individual, Na medida do impossível. Nesse álbum, produzido por John Ulhoa, a vocalista da banda Pato Fu divide a interpretação de músicas com Pitty (Seu tipo), Marcelo Bonfá (De um jeito e de outro), Marina Lima e Climério Ferreira (Quase desatento), e canta sozinha A pobreza (Renato Barros) e Como dizia o mestre (Benito de Paula). Não recomendado para menores de 12 anos.

Mix instrumental
No show que fará no dia 20 próximo, pelo projeto Solo Música, no Teatro da Caixa, o gaitista brasiliense Gabriel Grossi vai interpretar temas variados. Ele selecionou, entre outros, Bachianas nº 5 (Heitor Villa-Lobos), Carinhoso (Pixinguinha e João de Barro), Lamento sertanejo (Dominguinhos e Gilberto Gil) e a autoral Domingo Pascoal, que compôs em homenagem a Hermeto Pascoal.

Prata da casa
Grupos brasilienses são responsáveis pela trilha sonora do Arraia dus chefs neste fim de semana, a partir das 17h, no Pontão do Lago Sul. Hoje, além da culinária gourmet, as pessoas podem apreciar a apresentação do grupo Nordeste Mix, liderado pelo cantor Thiago Lunar. Amanhã, sobem ao palco a dupla Gleno Rosi & Erik Strada e a banda Pé de Cerrado (foto). Na duas noites, o DJ Renê Ricochet comanda as picapes. Classificação indicativa livre.

Mistura rítmica
É grande a variedade de ritmos que os frequentadores da Praia (Orla do Lago) tem ouvido, desde a abertura no fim da semana passada. No sábado da próxima semana (18), quem dá o tom é o hip-hop do DJ Shark Attack e o funk de MC Marcinho - ícones dos seus segmentos. Não recomendado para menores de 18 anos.

Em comemoração
O projeto Baiano sou eu comemora os 30 anos da axé music em 17 de julho, com autêntico carnaval soteropolitano comandado por Ninha, ex-vocalista da Timbalada. Antes dele, se apresentam o cantor Thiago Nascimento e o bloco Santo Pecado. Não recomendado para menores de 18 anos.

Seresta moderna
Clodo Ferreira e Cely Curado soltam a voz no projeto Sesc Seresta, amanhã, às 19h, no Pontão do Lago Sul. Classificação indicativa livre.

Tocando jazz
O duo formado por Mavi Dutra (voz) e Tico Moraes (guitarra) faz show amanhã, na sexta edição do Jazz no Mercadinho do Brasília (área externa do Brasília Shopping), interpretando standards jazzísticos e bossa nova. A programação tem início às 11h. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES