Brasília-DF,
20/FEV/2018

Sons da noite: Sargento Pimenta agita a galera ao som de clássicos dos Beatles

O grupo volta à cidade para agitar a galera no ST Mônica Day Club

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:17/07/2015 06:11
 (Iáfa Cac/Divulgação)


O bloco sargento Pimenta, uma das maiores atações do carnaval de rua do Rio de Janeiro, já é bem popular em Brasília. Aqui conquistou muitos fãs, desde que esteve pela primeira vez, apresentando-se na tenda comunitária da UnB. No dia 25 próximo, o grupo volta à cidade para agitar a galera no ST Mônica Day Club (Setor de Hoteis e Turismo Norte), como atração principal da festa Descomplica.

Não há quem resista ao embalo de clássicos dos Beatles, como She loves you, Come togheter, Ticket to ride, Twist and shout, Hey Jude, All you need is love e I want to hold your hand, recriados a partir de arranjos sofisticados que os transformam em ritmos brasileiríssimos, como marchinha, samba, baião, maracatu, xote e ciranda. Não recomendado para menores de 16 anos.

Eu recomendo
Fotos, vídeos e maquetes que contam a história do maior festival de música promovido no Brasil podem ser apreciados na exposição Rock in Rio 30 Anos, em cartaz até o dia 31 próximo na Praça Central, no térreo do Conjunto Nacional. O visitante vai ficar por dentro, também, de fatos curiosos e de detalhes dos bastidores do evento. Classificação indicativa livre.

Maluco beleza
Impressiona a semelhança física entre Raul Seixas e Renato Ignácio. O cantor e ator paulista dá vida ao icônico roqueiro baiano em musical que fica em cartaz nos dias 25 e 26 próximos no Auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Viva Raul é o nome do espetáculo no qual é relembrada toda a trajetória do Maluco Beleza.

Dando bis
Diante do sucesso de Segue o som, apresentado no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães no ano passado, Vanessa da Mata o traz o show de volta àquele local, no dia 25 deste mês. Músicas do CD homônimo como Não sei dizer adeus e Ninguém é igual a ninguém estarão no repertório ao lado de sucessos da cantora – entre os quais Ai,ai, ai, Amado e Não me deixe só. Não recomendado para menores de 14 anos.

Sempre polêmico
Com uma carreira marcada por polêmicas, Lobão mantém-se em evidência na cena roqueira nacional. Ausente dos palcos brasilienses há algum tempo, o cantor e compositor carioca se apresenta no sábado da próxima semana, às 21h, no Espaço Cultural Brasília (ao lado do Shopping Iguatemi). No set list do show hits como Rádio Bla, Vida bandida e Vida louca vida se juntam a músicas tipo lado B e inéditas. Não recomendado para menores de 18 anos.

Artista antenado
Jorge Vercillo, atualmente, vem se dedicando a um projeto intitulado Extra físico, com o lançamento mensal de canções pela internet, que são vendidas por plataformas como Itunes, Onerpm e Spotify. Algumas delas, como Silêncio na favela (parceria com Carlinhos Brown) e Talismã sem par, estão no repertório do show que o cantor e compositor carioca faz na quinta-feira próxima, na Praça das Palmeiras do Terraço Shopping. Classificação indicativa livre.

Samba & rock
Palco eclético que acolhe cantores e grupos de diferentes segmentos, o Feitiço Mineiro (306 Norte) recebe hoje, às 22h, a Let it Beatles, banda brasiliense que faz cover do quarteto de Liverpool. A atração de amanhã é o Heróis de Botequim, conjunto de samba de Goiânia que conquistou o brasiliense.

Falha nossa
Ao contrário do que a coluna anunciou na última sexta-feira, o show Na medida do possível, da cantora Fernanda Takai, não vai ser apresentado de quinta-feira a domingo da próxima semana, no Teatro da Caixa; e sim de 22 a 27 de setembro.

Senhora cantora
Elza Soares abrirá, em grande estilo, a 8ª edição do Festival Latinidades, na próxima quarta-feira, às 21h30, com o show A voz da máquina, na área externa do Cine Brasília. Antes, às 19h30, haverá a exibição de My name is now, documentário sobre a vida da cantora. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES