Brasília-DF,
17/MAR/2024

Capital recebe evento em homenagem aos 50 anos da Jovem Guarda

O projeto será em setembro e contará com uma série de shows no Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:24/07/2015 06:01Atualização:24/07/2015 12:47
A cantora Wanderléia e o cantor Roberto Carlos (Arquivo O Cruzeiro/EM/D.A Press)
A cantora Wanderléia e o cantor Roberto Carlos
Os 50 anos da Jovem Guarda serão comemorados em setembro na cidade com uma série de shows no Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil. Do projeto, que tem o pesquisador e produtor Marcelo Fróes como curador, constam, também, encontros e bate-papos com os artistas participantes.

A abertura da programação, no dia 24, será com show de Renato e seus Blue Caps e Michael Sullivan. Em seguida se apresentarão Lafayette, Tremendões e Getúlio Cortes (dia 25) e Jerry Adriani e banda (dia 26).

No encerramento (dia 27) subirá ao palco a cantora Wanderléa, que, na segunda metade da década de 1960, ao lado de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, esteve à frente do movimento tido como um dos maiores fenômenos artísticos nacionais do século 20. Não recomendado para menores de 12 anos.

Eu recomendo
Segue o baile é o nome do projeto que Dhi Ribeiro comanda a partir da próxima sexta-feira, às 22h, no Outro Calaf. No show, que vai ser aberto por roda de samba levada por Tyayro, a cantora, acompanhada por sua banda, interpreta clássicos da obra de mestres da MPB - de Dorival Caymmi a João Nogueira. Não recomendado para menores de 18 anos.

Toca Lulu!
Quem está curtindo as baladas do projeto Na praia pode comemorar. A programação que chegaria ao fim em 15 de agosto, com a apresentação de Durval Lelys, vai ser prorrogada até o dia 29 daquele mês. O encerramento - em grande estilo -, será com show do popstar carioca Lulu Santos. Não recomendado para menores de 18 anos.

Puro batuque
A cantora Maria Rita retorna à cidade em 8 de agosto com o show Coração a batucar. A turnê, que começou por aqui, desta vez passará pelo Espaço Cultural Brasília, ao lado do Shopping Iguatemi. Ela tem a companhia da banda liderada pelo guitarrista Davi Moraes. Os ingressos estão à venda na rede de lojas Free Corner. Não recomendado para menores de 14 anos.

Só modões
César Menotti & Fabiano têm feito muito sucesso cantando clássicos da música sertaneja das antigas. No show que a dupla fará na próxima sexta-feira, no Luau do Iate, com certeza modões como Ainda ontem chorei de saudade, Na estrada da vida, Nuvem de lágrimas, Seu amor ainda é tudo e o clássico No Rancho Fundo estarão no repertório. Classificação indicativa livre.

Rock Brasília
A Scalene, que colocou o rock de Brasília novamente em destaque ao participar do reality show musical Superstar, volta a se apresentar em casa no dia 31. No show, na Ascade Náutica (Setor de Clubes Sul), Gustavo Bertoni, Tomás Bertoni, Lucas Furtado e Philipe Conde têm como convidada a banda paulista Supercombo. Não recomendado para menores de 18 anos.

Ritmos paraenses
Felipe Cordeiro, nome representativo da nova cena musical de Belém, estará em Brasília na próxima sexta-feira, para apresentação no Amsterdam Street (211 Norte). Ele traz o show Lambalada, que tem a participação do pai dele, o maestro Manoel Cordeiro, mestre da guitarra. Não recomendado para menores de 18 anos.

Samba mineiro
A atração da próxima quinta-feira, no Teatro da Caixa, pelo projeto Samba de Bamba, é o cantor e compositor mineiro Toninho Geraes. No show, com início às 20h, não podem faltar pérolas do gênero como Me leva e Mulheres, gravadas por Diogo Nogueira e Martinho da Vila, respectivamente.

Para convidados
Samba reggae e samba rock vão dar o tom no show que a banda Moinho faz na quinta-feira próxima, em meio à festa do Prêmio CNI de Jornalismo, na Unique. O hit Me esnoba está no repertório de Emanuelle Araújo, Lan Lan e Toni Costa. Só para convidados.

Violinista pop
Diante do interesse despertado pelo concerto do violinista alemão David Garret, na próxima quarta-feira, no Net Live Brasília, foi criado um novo evento para o público, com ingressos a R$ 250 (meia-entrada). Em suas apresentações, ele mistura clássicos da obra de Bach e Beethoven ao rock dos Beatles e do Queen e ao pop de Michael Jackson. Não recomendado para menores de 16 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES