Brasília-DF,
25/ABR/2024

Coluna Sons da Noite adianta shows como Adriana Calcanhotto e Gusttavo Lima

Confira abaixo programações musicais que estão por vir

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:31/07/2015 06:13
Obra revisitada
 (Leo Aversa/Divulgação)

Em 2013, Adriana Calcanhotto fez muito sucesso em Portugal com o show Olhos de onda, que em fevereiro último foi gravado no Rio de Janeiro e se transformou em CD ao vivo e DVD. A cantora e compositora gaúcha acaba de retomar o projeto e o traz a Brasília, onde cumpre rápida temporada de quarta-feira a domingo próximos, no Teatro da Caixa.

No recital de voz e violão, Adriana interpreta canções que marcaram a carreira, como Devolva-me, Esquadros, Fico assim sem você, Inverno, Maresia e Vambora, além de lados B de sua obra; e recria Me dê motivo (Tim Maia) e Back to black (Amy Winehouse). Não recomendado para menores de 12 anos.

Eu recomendo


Quem está de volta à cidade é o cantor e compositor Geraldo Azevedo. Na próxima quarta-feira, às 21h, ele sobe ao palco do Bar Santa Fé (Condomínio San Diego/ Jardim Botânico) e canta sucessos de sua vasta obra, entre os quais Canção da despedida, Dia branco, Moça bonita, Táxi lunar, e faz a releitura de Ai que saudade d’ocê, de Vital Farias. Não recomendado para menores de 18 anos.

Sertanejo romântico

Um show inédito, intitulado 3 Corações e uma história, vai reunir, em 29 de agosto, no Ginásio Nilson Nelson, os astros da música sertaneja Gusttavo Lima e Zezé di Camargo & Luciano. Tanto o cantor quanto a dupla vão lançar novos trabalhos, registrados nos DVDs Buteco do Gustavo Lima e Flores em vida, respectivamente. Não recomendado para menores de 16 anos.

Geração roqueira

Carmen Manfredini, Marcos Pinheiro, JVC e Gustavo Vasconcellos estão à frente da Somos tão jovens — A festa de uma geração, que vai tomar conta do Barcelona Hípica, (Sociedade Hípica) em 29 de agosto. Durante o evento, vão se apresentar bandas das décadas de 1980 e 1990, como Fama Volat, Spirituals de Porco, Another Blues Band, Oficina Blues e Mel da Terra. Lugares como Gilbertinho, Gate’s Pub e Ceubinho — marcantes na época — ganham homenagem.

Tributo real

Considerado o cover oficial de Michael Jackson na América Latina, Rodrigo Teaser, protagoniza o Tributo ao rei do pop há três anos. No espetáculo, que vai ser apresentado no Espaço Cultural Brasília (ao lado do Shopping Iguatemi), em 15 de agosto, o cantor paulista, devidamente caracterizado, revive clássicos da importância de Billie Jean, Thriller, Beat it, Smoot criminal e Black or white. Ele tem a companhia de banda ao vivo e bailarinos.

Muito semelhante

Quem já ouviu se espanta com a semelhança do timbre de Angélica Fata, com o de Cássia Eller. Com sua voz poderosa, a cantora paulista vem a Brasília, pela primeira vez, para apresentação no dia 14 próximo, no Outro Calaf. Acompanhada pela banda formada por Henrique Maia (baixo), André Nunes (guitarra) e Jota Magalhães (bateria), ela passeia por músicas que marcaram a carreira da roqueira como All star azul (Nando Reis), Eu sei (Renato Russo), Todo amor que houver nessa vida (Cazuza) e Smell like teen spirit (Nirvana). Não recomendado para menores de 18 anos.

Canções em duo

Outros ventos é o nome do show que o violonista Paulo Ohana e o contrabaixista Gabriel Preusse fazem amanhã, às 21h, na Sala Cássia Eller do Complexo Cultural da Funarte. O público vai poder apreciar canções autorais — nas quais eles alternam nos vocais —, gravadas em álbum homônimo, lançado há dois anos. Classificação indicativa livre.

Tropicália vive

Caetano Veloso, Paulinho da Viola, Tim Maia, Paulo Coelho, Paulo Leminski, Betty Faria, Ruy Castro são algumas das celebridades que, antes de se tornarem famosas, moraram no Solar da Fossa, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro. A mítica pensão, onde o movimento tropicalista foi esboçado, inspirou Contra o vento (Um musicaos). O espetáculo, que estreia no dia 6 próximo, no Centro Cultural Banco do Brasil, fica em cartaz até 30 de agosto. Não recomendado para menores de 18 anos.

Como antigamente

O projeto Sesc Seresta se espalha pela cidade. Depois de várias apresentações no Pontão do Lago Sul, chega à Praça dos Três Poderes. Amanhã, às 19h30, Rogerio Midlej e Salomão di Pádua soltam a voz no Panteão da Pátria, interpretando clássicos do gênero. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES