Brasília-DF,
17/MAR/2024

Oito fotógrafos reúnem experiêncas vividas no Atacama em Paisagens internas

A viagem faz parte do projeto do fotógrafo e professor Daniel Mira

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:07/08/2015 07:05Atualização:07/08/2015 10:17
O Atacama ganha visão coletiva na exposição (Geraldo Helcius/Divulgaçao.)
O Atacama ganha visão coletiva na exposição


Foram sete dias de viagem pelo Deserto do Atacama, tempo suficiente para uma imersão fotográfica na qual a reflexão sobre a condição humana e o contato com a natureza ditaram as regras para um grupo de oito fotógrafos dispostos a registrar a experiência.

O resultado são as 70 imagens da exposição Paisagens internas, em cartaz no Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça. O ensaio é assinado coletivamente, uma maneira de transmitir a experiência vivida no local. A viagem faz parte do projeto do fotógrafo e professor Daniel Mira, que organiza grupos de amadores para viagens de exploração fotográfica.

“Um dos pontos legais da viagem foi a percepção coletiva do local. É uma percepção mais humana, tem essa relação do sublime. Por o espaço do deserto ser muito abstrato, você acaba se submetendo a percepções muito sensoriais”, explica Mira.

Paisagens internas
Visitação até 26 de agosto, de segunda a sexta, das 9h às 19h, no Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (SAFS, Quadra 6, lt 1, Trecho III, Prédio dos Plenários, 2º Andar/Mezanino)

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES