Brasília-DF,
26/ABR/2024

Mostra itinerante Senna Emotion chega a Brasília e conta a história do ídolo da F1

Com cerca de 330m², a exposição mostra itens pessoais que fizeram parte da história do corredor

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:07/08/2015 07:06Atualização:07/08/2015 10:17
Objetos lembram o tricampeão Ayrton Senna (Paulo Mumia/Divulgação)
Objetos lembram o tricampeão Ayrton Senna


Pela primeira vez em Brasília, a mostra itinerante Senna emotion, a maior sobre a trajetória pessoal e profissional do tricampeão mundial de Fórmula 1, estará aberta a partir de amanhã, no ParkShopping.

Com cerca de 330m², a exposição mostra itens pessoais que fizeram parte da história do corredor. Senna emotion é dividida em três áreas temáticas: Valores de um campeão, onde o lado mais família de Senna é abordado; O mito da Fórmula 1, que traz detalhes das vitórias, opiniões de parceiros e concorrentes que lembram quem foi o corredor; e Ayrton Senna do Brasil, parte em que os fãs poderão ver um carro cenográfico com todos os veículos eternizados pelo campeão por meio da tecnologia video mapping, algo parecido com um holograma.

De acordo com Marcos Alves, diretor de negócios da YDreams, empresa que criou a exposição, essa mostra é incrível por unir história e tecnologia. “As pessoas interagem com a história do Ayrton através da tecnologia”, diz.

Para ele, é emocionante ver várias gerações unidas pela paixão pelo corredor e pela interatividade. “Pais levam seus filhos e sentem nostalgia ao contar sobre o tempo em que assistiam ao Senna correr todos os domingos”, conta.

Senna emotion
Visitação de sábado (8/8) a 6 de setembro, de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo das 11h às 22h, no ParkShopping. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES