Brasília-DF,
19/ABR/2024

Sons da Noite: edição 2015 do Cena Contemporânea terá série de shows gratuitos

Nomes destacados da música brasileira e artistas brasilienses participarão do evento

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:14/08/2015 07:12


Com uma extensa programação teatral, a edição da Cena Contemporânea de 2015 oferecerá, também, uma série de shows gratuitos — com produção do Beco da Coruja — na área externa do Museu Nacional da República, a partir da próxima semana.
Nomes destacados da música brasileira e artistas brasilienses participarão do evento, entre os quais Márcia Castro (foto), Anelis Assumpção, Emília Monteiro, Félix Robatto e Vavá Afiouni (dia 22), Céo e Ligiana Costa (dia 23) e Rosa Passos (dia 30).

Outras atrações serão a Akhmeteli Band e grupo Muntchako (dia 21), Banda Paradiso (dia 22) contrabaixista Alex Queiroz e Laurent de Wilde Trio (dia 28), Júnior Ferreira e Victor Angeleas, Trio Corrente e Carlos Malta Quarteto (dia 29) e o guitarrista Pedro Martins (dia 30). Classificação indicativa livre.

Eu recomendo
Referência do saxofone no país, o brasiliense Ademir Júnior lança o CD Sensações — Camaleão II, em show amanhã, às 21h, no Espaço Cultural do Choro. Nesse trabalho, ele passeia por ritmos nordestinos como baião, xote e maracatu, em 10 composições autorais. Não recomendado para menores de 14 anos.

Voz capixaba
Nova música nova é o nome do CD que a cantora capixaba Joana Bentes lança em show na Sala Cássia Eller, do Complexo Cultural da Funarte, no dia 27 próximo. Carmem Manfredini é a convidada especial. Classificação indicativa livre.

Pop star

Toca Lulu, o show que Lulu Santos fará no dia 29 deste mês, no lual que encerra o projeto Na Praia, surgiu em 2012. O carioca fazia uma turnê, que passou por Brasília, homenageando Roberto e Erasmo Carlos. Como ouvia sempre o pedido, “Toca Lulu!”, ele acabou antendendo aos fãs. Não recomendado para menores de 18 anos.

Para sambar
A última vez que esteve em Brasília, em 2014, Diogo Nogueira se apresentou na área externa do Museu de República com Hamilton de Holanda. No dia 22 próximo, ele vai ser uma das atrações do Samba Brasília ao lado de, entre outros, Péricles, Thiaguinho e Monobloco. Não recomendado para menores de 16 anos.

Tradição popular
Os sons do campo poderão ser ouvidos na próxima semana no Teatro Silvio Barbato do Sesc (Setor Comercial Sul).O projeto terá apresentações dos grupos Ilumiara (MG), na segunda-feira; Cantadeiras do Sisal e Aboiadores de Valente (BA), na terça-feira; Quebradeiras de Coco Babaçu (MA), na quarta-feira; e Destaladeiras de Fumo de Arapiraca e Mestre Nelson Rosa (AL). A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Em celebração
O O’Rilley Irish Pub, que já recebeu em seu palco, Paralamas do Sucesso, Plebe Rude, Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá, Nasi, Andreas Kiesser e Mano Chao, comemora 10 anos, domingo. A partir das 19h, rola show da banda U2 One e uma jam session com músicos brasilienses tocando clássicos do rock. Marcinho Grande Brother comanda as picapes. Não recomendado para menores de 18 anos.

Cássia revivida
Sucesso absoluto durante a temporada que cumpriu no Centro Cultural Banco do Brasil, entre dezembro de 2014 e janeiro deste ano, Cássia Eller, o musical volta à capital em breve. De 3 a 13 de setembro, Tacy de Campos e companhia ocupam o palco do Teatro Unip (913 Sul). Os ingressos já estão à venda no piso G2 do Brasília Shopping. Não recomendado para menores de 16 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES