Brasília-DF,
19/ABR/2024

Dicas para quem procura um bom lugar para ler um livro

Ernesto Cafés Especiais e Biblioteca da Legião da Boa Vontade são exemplos de lugares aconchegantes para ler

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:21/08/2015 07:00Atualização:20/08/2015 19:29
Ambiente do Ernesto Cafés Especiais (Zuleika de Souza/CB/D.A Press)
Ambiente do Ernesto Cafés Especiais


Quando a semana é muito corrida, tem quem goste de aproveitar os fim de semana para manter em dia a leitura e os estudos. O Divirta-se Mais selecionou alguns lugares para quem gosta de descansar na companhia de um bom livro.

Biblioteca pública do Guará

O Centro Administrativa Vivencial e Esporte (Cave) do Guará é um complexo que abriga diferentes espaços de esporte, lazer e cultura. Entre eles, a Casa de Cultura, onde está anexada a Biblioteca Pública do Guará, desde 1990. Ela ocupa três salas do prédio e conta com um acervo de quase 7.600 livros de todos os gêneros. Os concurseiros são os principais frequentadores, e cerca de 400 usuários estão cadastrados, aptos a alugar livros. O lugar oferece diversas mesas para quem quer se sentar e realizar uma leitura tranquila.Também é possível acessar o acervo da biblioteca.

QE 23, ao lado da Administração do Guará. Aberta de segunda a sábado, das 8h às 18h.

Ernesto Cafés Especiais

É boa alternativa para quem gosta de tomar um café e fazer um lanche enquanto lê um livro. Com uma livraria na parte superior do café, o leitor tem a possibilidade de explorar novas obras. O lugar oferece wi-fi gratuita e conta com mesas externas para quem procura leitura ao ar livre.

115 Norte, bl. C, lj 14. Aberto de terça a domingo, das 8h às 23h.

Biblioteca da Legião da Boa Vontade


Tradicional ponto dos concurseiros de plantão, o salão da Biblioteca da Legião da Boa Vontade é adequado a quem gosta de ler em um lugar sossegado e silencioso. O local conta também com uma lanchonete, o museu e uma área para meditação.

915 Sul, lts 75 e 76. Aberta diariamente, das 9h às 22h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES