Brasília-DF,
22/OUT/2018

Sons da noite: Homenagem a Elvis Presley e Elton John

O inglês Ben Porsmouth e o maestro Rogério Martins entram em cena neste fim de semana para prestar homenagem a grandes nomes música

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:11/09/2015 06:12

Ben Porsmouth vai interpretar Elvis Presley no  Centro de Convenções Ulysses Guimarães ( Ben Porsmouth/Divulgação)
Ben Porsmouth vai interpretar Elvis Presley no Centro de Convenções Ulysses Guimarães


Dois ícones do rock serão homenageados em Brasília no dia 18: o eterno Elvis Presley e o atuante Elton John.
O inglês Ben Porsmouth (foto), acompanhado por banda, apresentará no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o espetáculo The king is back, tributo ao rei do rock, em que reviverá clássicos do legado de Elvis, como Love me tender, It’s now or never, Suspicious minds, Kiss me quickly e Bridge over troubled water. Não recomendado para menores de 14 anos.

Já no Teatro Unip (913 Sul), o maestro Rogério Martins interpreta o cantor e compositor inglês no concerto Elton John — Piano ao passear por repertório que inclui hits da importância de Your song, Candle in the wind, Rocket man, Crocodilo rock, The bitch is back e Don’t breaking my heart. Não recomendado para menores de 18 anos.

Eu recomendo

Uma das principais referências da música instrumental em Brasília, o violonista, bandolinista e cavaquinista Evandro Barcellos faz show amanhã, às 21h, no Clube do Choro, para lançar o CD Brasileiríssimo. Acompanhado por Félix Jr. (violão 7 cordas) e João do Pandeiro, ele toca músicas de Tom Jobim, Waldir Azevedo e Domiguinhos, entre outros, que fazem parte do álbum. Não recomendado para menores de 14 anos.

Papo firme

Uma série de bate-papos fará parte da programação do projeto Jovem Guarda 50 anos — Em ritmo de festa, que o Centro Cultural Banco do Brasil promove de 24 a 27 deste mês. Com mediação de Marcelo Fróes, idealizador do evento, compositores, intérpretes e especialistas falarão sobre bastidores e lendas desse fenômeno musical brasileiro que marcou a segunda metade da década de 1960. O público terá acesso livre.

Os alencarinos

O saudoso Alencar 7 Cordas ganhará tributo no dia 17, no Teatro da Caixa, em show com Lucas de Campos, Fernando César, Júnior Viegas, Márcio Bezerra e Pedrinho do Cavaco. Eles participaram do CD Alencarinos, que será lançado naquela noite.


Grande performance

No Cássia Eller — O Musical, Tacy de Campos, que dá vida à cantora, é quem tem mais espaço em cena e a ocupa de forma brilhante. Mas no elenco do espetáculo, em temporada no Teatro da Unip, chama a atenção a performance de Evelyn de Castro, que faz Nancy (mãe de Cássia) e duas namoradas da roqueira. Anteriormente, a atriz e cantora carioca participou do Fama e de Tim Maia — Vale tudo.
Rock autoral
Três bandas de rock vão mostrar seu trabalho autoral em shows neste fim de semana, na Praça Central do ParkShopping, pela segunda edição do Cataventos. Hoje, quem se apresenta é a Lusbon; amanhã vai ser vez da Lista de Lili, enquanto a Voxolder fecha a programação do evento no domingo. Os shows começam às 20h30.


Clima carioca
Um dos pontos mais badalados do litoral carioca, a Praia do Arpoador, serve de tema para a balada jovem que rola hoje, a partir das 22h, na orla do Iate Clube de Brasília. O DJ Gigga vai atacar de rock, pop, funk e hip-hop. Não recomendado para menores de 18 anos.

Fole brasileiro
A sanfona estará em destaque de 15 a 18, no Teatro da Caixa, com o projeto Encontro Brasileiro de Acordeon, que reunirá os gaúchos Renato Borghetti e Bebê Kramer (foto), o paulista Toninho Ferragutti e o cearense Adelson Viana. Nas quatro noites, eles vão reverenciar o grande Dominguinhos.

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES