Brasília-DF,
17/MAR/2024

Arte flow reúne os principais coletivos de arte urbana de Brasília

Com show do Tropkillaz, Carol Conka, Criolo e outros, evento acontece hoje no Mané Garrincha

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:11/09/2015 06:03Atualização:11/09/2015 13:57

O paulista Criolo é a principal atração do Arte flow, evento que festeja a cultura urbana no Mané Garrincha (Rafael Mattei/Divulgação)
O paulista Criolo é a principal atração do Arte flow, evento que festeja a cultura urbana no Mané Garrincha

Em tradução livre, o termo flow significa fluir. No entanto, no universo do rap e do hip-hop, a palavra ganha dimensões mais abrangentes. Flow é a inspiração, o fluxo das rimas, a força vocal. Não à toa, foi a expressão escolhida para batizar o evento Arte Flow, que reúne pela primeira vez os principais coletivos de cultura urbana de Brasília.


Nos shows, a essência vem das ruas e tem como representantes o grupo brasiliense Tribo da Periferia, o duo de DJs paulistas Tropkillaz (SP) — com participação da paranaense Carol Conka e do carioca Cachorro Magro — e o paulista Criolo. Principal atração, Criolo apresenta o disco Convoque seu Buda pela primeira vez na capital. O álbum foi lançado no ano passado, mas a turnê nacional foi interrompida por conta de um projeto em que ele interpretava canções do Síndico.


“Falo muito de política por conta do contexto em que as letras foram escritas, entre 2012 e 2013, no auge das manifestações”, afirma ele, que garante que as letras continuam atuais e conversam com a realidade do país.

Serviço
Arte flow
Hoje, a partir das 21h, na Arena Lounge do Mané Garrincha (Estádio Nacional de Brasília). Ingressos a R$ 50. Não recomendado para menores de 16 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES