Brasília-DF,
17/MAR/2024

Espetáculo 'Encontro às escuras' está em cartaz na Vila Telebrasília

A peça é uma adaptação da obra 'Um quatro cinco', de Gero Camilo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Leonardo Fernandes especial para o correio Publicação:25/09/2015 06:00

Todas as sessões de Encontro às escuras terão intérprete de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) (Michael Melo/Divulgação)
Todas as sessões de Encontro às escuras terão intérprete de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais)

 

Está em cartaz, na Vila Telebrasília, o espetáculo Encontro às escuras, dirigido por Guilherme Monteiro, que também assina a cenografia. No enredo, os encontros e desencontros do início de um relacionamento amoroso, cujo primeiro encontro se dá às escuras.

 

A peça é uma livre adaptação da obra Um quatro cinco, do dramaturgo, ator e escritor brasileiro Gero Camilo. No elenco, que praticamente não sai de cena, estão Ingrid Soares, Camila Fernandez, Súlian Princivalli, Larissa Calixto, Marina Menezes, Valéria Rocha e Diogo Cerrado. Os jovens atores-cantores atuam e executam, ao vivo, a trilha sonora da peça.


Na montagem, Guilherme lança mão de vertentes do teatro contemporâneo propostas por Constantin Stanislavsky, no intuito de criar uma aproximação com a plateia. Interessado na pesquisa teatral, ele propõe sessões fechadas e gratuitas para estudantes de teatro, além de um debate, ao fim de cada apresentação aberta ao público, em que elenco e direção discutirão com o espectador as técnicas utilizadas na construção do espetáculo, o processo de criação das personagens e a experiência adquirida. “Procuro me dedicar à criação de espetáculos que possam também ser objeto de reflexão de maneira geral”, afirma o jovem diretor.

 

SERVIÇO

Encontro às escuras

Dramaturgia de Guilherme Monteiro.  Espaço Pé Direito (Rua 1 cs 23 Vila Telebrasília). Hoje e amanhã, às 21h; domingo, às 20h. Ingressos a R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada para estudantes, idosos e doadores de livro em bom estado). Entrada franca para moradores da Vila Telebrasília que levarem comprovante de residência. Não recomendado para menores de 12 anos.
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES