Brasília-DF,
17/MAR/2024

Sons da Noite: Caetano Veloso e Gilberto Gil se reunirão novamente em palco brasiliense

Brasília também receberá o guitarrista Ítalo Cunha que traz show em homenagem a grandes nomes da guitarra internacional

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:25/09/2015 07:00

Ítalo Cunha toca no Feitiço Mineiro acompanhado por ucas Rodrigues (baixo) e Renato Galvão (bateria) (Renato Anchieta)
Ítalo Cunha toca no Feitiço Mineiro acompanhado por ucas Rodrigues (baixo) e Renato Galvão (bateria)
 

 

Eu recomendo

Premiado com o Jimi Hendrix Award, na Berklee College Of Music, em Boston (EUA), como “guitarrista proeminente”, o brasiliense Ítalo Cunha, que já tocou com grandes nomes do jazz, é um dos mais destacados músicos de sua geração. Na próxima terça-feira, às 21h, acompanhado por Lucas Rodrigues (baixo) e Renato Galvão (bateria), ele faz show no Feitiço Mineiro (306 Norte). O repertório inclui composições autorais e clássicos da obra de Miles Davis, BB King, Beatles e The Temptations, entre outros gigantes da música universal. Não recomendado para menores de 18 anos.


Festival verde

A Esplanada dos Ministérios volta a acolher, no próximo dia 11, o Green Move Festival. Em sua quarta edição, o evento, que enfatiza a consciência sustentável e seus desdobramentos, promove, para potencializar as ações, shows de Nando Reis, Jota Quest e Titãs e concerto da Orquestra Sinfônica de Brasília. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.


Bruno Medina traz saxofonistas de várias partes do mundo para tocar no Complexo Cultural da Funarte (Henrique Medina)
Bruno Medina traz saxofonistas de várias partes do mundo para tocar no Complexo Cultural da Funarte

Sax internacional

Um festival com caraterística internacional vai colocar em destaque, de 5 a 13 de outubro, na cidade, saxofonistas de várias partes do mundo, em extensa programação, sob direção artística do brasiliense Bruno Medina. Léo Gandelman, Spock, Proveta, Sérgio Galvão e Ademir Júnior são alguns destaques entre os brasileiros. A abertura é na área externa do Complexo Cultural da Funarte. Classificação indicativa livre.


Depois de três anos, Caetano Veloso e Gilberto Gil voltam a dividir o palco na capital  ( Viola Júnior/Divulgação)
Depois de três anos, Caetano Veloso e Gilberto Gil voltam a dividir o palco na capital

Eternos tropicalistas

Individualmente, Caetano Veloso e Gilberto Gil fizeram incontáveis shows em Brasília, nos mais diferentes palcos. Juntos, eles só se estiveram na capital duas vezes. Uma delas foi em 1976, no espetáculo Doces bárbaros, ao lado de Gal Costa e Maria Bethânia, no Ginásio Nilson Nelson.

Em 2012, quando comemoraram 70 anos, o único encontro em cena que tiveram foi aqui na cidade, no Teatro Unip, num recital de voz e violão assistido somente por convidados.

A turnê com a qual os eternos tropicalistas celebram 50 anos de carreira, iniciada no fim de junho, em Amsterdã (Holanda), e que prosseguiu pela Europa até 2 de agosto, agora os tem levado a viajar pelo Brasil. Aqui, eles chegam em 3 de outubro para apresentação no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Ainda há ingressos à venda, no G2 do Brasília Shopping. Não recomendado para menores de 14 anos.


Aquele abraço

Chacrinha – O musical, que cumpriu vitoriosa temporada no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, agora está em turnê nacional. Protagonizado pelo ator Stepan Nercessian, o espetáculo sobre a vida do Velho Guerreiro vai ser apresentado de 9 a 11 próximos, no Net Live (Orla Norte do Lago Paranoá). Os ingressos já estão à venda no piso G2 do Brasília Shopping.



Em comemoração

Cantora de jazz e bossa nova, a alemã Nina Emst faz show gratuito amanhã, às 20h, no Tetro Garagem do Sesc (913 Sul), acompanhada por Fernando Merlino (piano) e Jamil Joanes (baixo). Ela interpreta músicas que remetem à histórica queda do muro de Berlim e à reunificação da Alemanha. A entrada é franca. Não recomendado para menores de 12 anos.



Talentos reunidos

Todo sentimento, título de uma canção clássica de Cristovão Bastos, dá nome ao show que o pianista carioca fará hoje e amanhã, às 20h, com a cantora Márcia Tauil, na Casa da Cultura Brasília (703 Norte, Bl H, cs 12). Haverá participação de Janette Dornellas. Classificação indicativa livre.


As divas

O projeto A dama e o maestro trará a Brasília divas da música popular brasileira e notáveis pianistas, que estarão lado a lado no palco do Teatro da Caixa, de 1º a 4 de outubro. Na estreia, Claudette Soares será acompanhada por Leandro Braga. Em seguida, outros shows imperdíveis reunirão Célia (foto) e Nelson Ayres, Alaíde Costa e João Carlos Assis Brasil, Mônica Salmaso e André Mehmari. Não recomendado para menores de 12 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES