Brasília-DF,
26/ABR/2024

Espetáculo 'Versos profanos' apresenta os contrastes do amor

A trama conta história do romance entre o famoso poeta, Reynaldo Dumont, e a dama da noite, Dalila

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Leonardo Fernandes especial para o correio Publicação:02/10/2015 06:07Atualização:01/10/2015 17:50

A peça é uma oportunidade de reverenciar os 45 anos de teatro de Jeff Moreira (Álisson Pinheiro/Divulgação)
A peça é uma oportunidade de reverenciar os 45 anos de teatro de Jeff Moreira

Em cartaz no teatro do Brasília Shopping, sob a direção de Ney Ferreira, a Cia. Megacena encena Versos profanos, espetáculo que apresenta o romance entre o poeta famoso Reynaldo Dumont (Ariston de Sena) e a dama da noite Dalila (Tainá Ramos).


O amor do sensível e ingênuo Reynaldo é malvisto pela sociedade e provoca  repercussões na mídia. Entoando o coro da moralidade popular está o mordomo do poeta, Pablito (Jeff Moreira). Culto e misterioso, ele se lança à luta de separar seu patrão de Dalila a qualquer custo, levantando suspeitas sobre seu verdadeiro interesse.


Segundo Ney Ferreira, a peça é uma oportunidade de reverenciar os 45 anos de teatro de Jeff Moreira, que tem atuado mais em comédias e agora tem oportunidade de mostrar versatilidade num drama. “A montagem é uma proposta de teatro em sua nuance clássica.


Buscamos analisar temas como homossexualidade, violência e prostituição sob o benevolente olhar da poesia”, comenta o diretor e autor.

SERVIÇO
Versos profanos
Teatro Brasília Shopping (SCN - Q. 5, Bl. A). Direção de Ney Ferreira. De hoje a 18 de outubro. Hoje e amanhã, às 21h; e domingo, às 20h. Entrada a R$ 20 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES