Brasília-DF,
26/ABR/2024

Trupe brasiliense revive a história clássica de 'O santo e a porca'

Daniel dos Santos buscou inspiração em Ariano Suassuna para criar o espetáculo 'Santo Antônio e a porca de madeira'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:02/10/2015 06:08Atualização:01/10/2015 17:51

A Cia. Barcaça dos Beltranos vive a história do velho avarento Euricão Árabe, devoto de Santo Antônio (Cia Barcaça dos Beltranos/Divulgação)
A Cia. Barcaça dos Beltranos vive a história do velho avarento Euricão Árabe, devoto de Santo Antônio

O religioso e o profano se misturam com frequência na obra de Ariano Suassuna. Foi aí que o diretor Daniel dos Santos buscou inspiração para o espetáculo Santo Antônio e a porca de madeira.


No palco, a Barcaça dos Beltranos Cia. de Teatro vive a história do velho avarento Euricão Árabe, devoto de Santo Antônio. É numa porca de madeira que ele esconde uma fortuna em dinheiro. Nem mesmo as dificuldades financeiras atravessadas pela família amolecem o coração de Euricão.


Ele ficará preocupado somente quando uma carta anônima o advertir que um fazendeiro rico está chegando à cidade e que ele sabe do tesouro que Euricão guarda.

Serviço
Santo Antônio e a porca de madeira

Texto e direção de Daniel dos Santos. Com a Barcaça dos Beltranos Cia. de Teatro. Teatro Goldoni (208/209 Sul, Casa d’Itália). Hoje e amanhã, às 21h; domingo, às 20h. Ingressos a R$ 40 (inteira). Não recomendado para menores de 10 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES