Brasília-DF,
19/ABR/2024

Projeto A dama e o maestro traz vozes femininas da música popular brasileira

Três grandes mulheres da MPB serão acompanhadas por pianistas de renome

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:02/10/2015 06:51Atualização:02/10/2015 10:27
 
 (Paulo de Araújo/CB/D.A Press)
 
Três divas da música popular brasileira, acompanhadas por grandes pianistas, são destaques no projeto A dama e o maestro, neste fim de semana no Teatro da Caixa. Hoje, às 20h, Célia se apresenta ao lado de Nelson Ayres.
 
No show de amanhã, Alaíde Costa e João Carlos Assis Brasil estarão lado a lado; enquanto no domingo, fechando a série, Mônica Salmaso divide o palco com André Mehmari.
 
Célia e João Carlos farão um show em que privilegiam clássicos da MPB. Na criação do repertório que vai fazer, Alaíde Costa se baseou em canções de mestres, incluindo Lupicínio Rodrigues. Mônica Salmaso e André Mehmari homenageiam artistas como  Dorival Caymmi.

Duas perguntas
Alaíde Costa

Que lembranças guarda de Vinicius de Moraes, de quem é parceira em Amigo amado?
Do que mais me recordo são das reuniões musicais na casa dele, das quais participavam, entre outros, Tom Jobim, Carlinhos Lyra, Nara Leão, o pianista Oscar Castro Neves. Aprendi a tocar piano no instrumento dele.

Qual é sua relação musical com João Carlos Assis Brasil?
Somos amigos e parceiros na música há muitos anos. Ele é um pianista de formação erudita, que faz música popular de maneira muito bonita. Recentemente participei de um disco dele, cantando Sertaneja, de Ernesto Nazareth.

Serviço
A dama e o maestro
Shows de Célia e Nelson Ayres, hoje, às 20h; Alaíde Costa e João Carlos Assis Brasil, amanhã, às 20h; Mônica Salmaso e André Mehmari, domingo, às 19h. No Teatro da Caixa (Setor Bancário Sul). Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3206-9448.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES